sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Bahia defende a construção de um hospital no 2º Subdistrito

Atualmente, Bahia é vereador em Santo André
Foto: Arquivo
Por Marianna Fanti
 
Vereador pelo segundo mandato consecutivo, Evilasio Santana Santos, mais conhecido como “Bahia”, foi eleito em 2008 pelo Democratas (DEM), com 2388 votos. Na última eleição (2012) foi o 10º vereador mais votado da cidade, com 4295 votos. Em 2013, foi eleito vice-presidente da Câmara Municipal de Santo André, onde pretende continuar seu trabalho visando o bem-estar social e o desenvolvimento de Santo André. Pela primeira vez o parlamentar arrisca uma candidatura como deputado estadual, ao lado do colega de partido e candidato a deputado federal, Rodrigo Garcia.
 
Há 40 anos na cidade, o vereador reside no Parque das Nações, onde tornou-se referência pelo envolvimento com causas sociais, como o combate ao aumento abusivo do IPTU e a “indústria das multas”. Na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa, o parlamentar destaca que, se eleito, sua primeira medida será pleitear, junto ao futuro governador do Estado, um hospital para o 2º Subdistrito de Santo André.
 
Jornal Ponto Final – Qual a sua expectativa para esta eleição?
Bahia
- Espero ser eleito deputado estadual para contribuir cada vez mais com a cidade de Santo André, mesmo com mais de 600 mil habitantes a cidade ainda não tem um representante na Assembleia Legislativa de São Paulo, quero mudar essa situação e ser o deputado estadual de Santo André. Senti essa necessidade ao perceber a falta de representantes de Santo André na Assembleia Legislativa.
 
JPF – Sua principal bandeira é a área da Saúde, especificamente a construção de um Hospital para o 2º Subdistrito de Santo André. Fale mais sobre essa proposta, e quais medidas tomará se eleito a deputado estadual.
Bahia
- Sempre trabalhei diretamente na área da Saúde, ajudando a população de Santo André, seja no atendimento em hospitais ou unidades básicas. Ao perceber essa carência da falta de atendimento, ou mesmo na superlotação, abracei essa causa de trazer um hospital completo para o 2º Subdistrito de Santo André, para atender aos moradores da região e desafogar o atendimento do Centro Hospitalar Municipal (CHM), e evitar também que os moradores se desloquem para o centro da cidade ou mesmo para outros municípios. Pretendo como deputado estadual levar ao futuro governador as necessidades da cidade de Santo André.
 
JPF - Como está conciliando o trabalho de vereador e a campanha para deputado? De que forma sua experiência no Legislativo andreense pode auxiliar, se eleito, nos trabalhos na Assembleia Legislativa?
Bahia -
Continuo exercendo o cargo de vereador na Câmara Municipal de Santo André, estou na casa todas as terças e quintas nas sessões e atendendo a população de uma forma geral, nos outros dias, minha equipe de assessores atende a todos que passam no gabinete. Minha experiência como vereador mostrou que a cidade de Santo André ainda depende de outros municípios e acaba perdendo por isso. Acredito que ter um representante da cidade na Assembleia Legislativa é fundamental, ter uma voz que fale por Santo André. A cidade não pode ficar dependente de deputados de São Bernardo. Precisamos de deputados de Santo André e eu sou daqui.

JPF – Você está fazendo uma “dobradinha” com seu colega de partido e candidato a deputado federal, Rodrigo Garcia (DEM). Fale sobre essa parceria?
Bahia -
O deputado federal Rodrigo Garcia é um homem de total confiança do governador Alckmin. Foi o Rodrigo Garcia quem me convidou pessoalmente para concorrer a deputado, após verificar que Santo André não tinha representante na Assembleia. Ele é um político que trabalha muito pelo estado de São Paulo, é o “menino de ouro” do Alckmin. Admiro muito o trabalho sério e honesto que desempenha. Minha dobrada será exclusiva com ele, por toda essa admiração.
 
Espaço aberto a todos os candidatos aos cargos eletivos de 2014. Interessados em apresentar suas ideias e propostas aos leitores do Ponto Final escrevam para redacao@pfinal.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário