sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Mateus Prado pode ser mais uma candidatura vitoriosa do ABC

Por Carlos A.B.Balladas

Mateus Prado, educador radicado em Mauá, no ABC paulista, fundador do Instituto Henfil, uma entidade de ensino voltada para alunos de baixa renda, é um dos principais interlocutores de Marina Silva e um dos mentores de sua candidatura em 2010.
Muitos conceitos da Rede foram concebidos por Mateus Prado.



Com o seu nome e imagem de conhecimento nacional em função de sua coluna sobre o ENEM no Estadão e palestras pelo Brasil afora, Mateus ganhou fama e simpatia particularmente dos jovens.
Neste fim de semana o seu nome deve ser cravado também na urna eletrônica. A desistência de um candidato a deputado estadual  e um pedido  a presidenciável Marina e da deputada federal Luiza Erundina fará com que Mateus Prado ocupe uma legenda na chapa do PSB paulista.
O ABC ganha assim um nome com grandes chances de ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa.
Mateus Prado não confirma a possivel candidatura, mas declara: "É impossível para mim recusar um pedido feito por Marina e Erundina em conjunto. Acho que poucos recusariam".
Mesmo faltando pouco mais de um mês para o pleito, Mateus considera que há tempo suficiente para uma campanha. Bom ressaltar que cerca de 40% do eleitorado chega à urna sem nomes para deputado estadual e federal. Todos têm chance da conquista de uma vaga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário