sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Segurança pública é prioridade para o Capitão Castropil

Este mês, Castropil recebeu o título de cidadão sulsancaetanense
Foto: Divulgação
Por Vivian Silva
 
Robinson Castropil, mais conhecido como Capitão Castropil, 48 anos, é candidato a deputado estadual pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). A segurança pública é o principal mote da campanha dele. O postulante também tem propostas nas áreas da Educação e Saúde.
 
Atualmente, Castropil é capitão da Polícia Militar licenciado. Ele ingressou na corporação como soldado, em 1985. Este mês, ele recebeu o título de cidadão sulsancaetanense em sessão solene do Legislativo de São Caetano do Sul, em homenagem aos serviços prestados ao município, onde atuou na 3ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar, desde 1997.

Jornal Ponto Final - Esta é a primeira vez que o senhor se candidata a um cargo político? O que o motivou?
Capitão Castropil
- A principal motivação para disputar o pleito foi a possibilidade de poder ajudar e auxiliar ainda mais nossa população como deputado estadual. Tudo isso levei em consideração quando recebi o convite do prefeito Paulo Pinheiro, para ingressar no PMDB e buscar uma vaga na Assembleia Legislativa.

JPF - Como está estruturada a sua campanha?
CC -
Minha campanha é focada em São Caetano do Sul e no ABC, mas também estou viajando para todas as regiões de São Paulo, me apresentando e levando minha mensagem aos meus amigos policiais e à população em geral.

JPF - Quais são as principais propostas de sua candidatura?
CC
- Tenho propostas concretas para Segurança, Educação e Saúde. Claro que, por ser policial militar, tenho como prioridade a segurança pública. Trabalharei na questão da valorização do policial. Seja na questão de condições de trabalho ou do ponto de vista salarial. Nós, não temos um aumento efetivo de salário desde 1994, por exemplo. Outra bandeira que pretendo levantar na Assembleia Legislativa é o aumento do efetivo policial e a implantação da Atividade Delegada na Polícia Civil.

Na Educação, tenho como proposta ampliar o ensino integral, intermediar junto ao governo do Estado o fim da aprovação automática e a criação de um eficaz plano de cargos e salários para os profissionais da área.

Acredito que é fundamental, na Saúde, a criação de clínicas especializadas e a construção de hospitais regionais. Assim, a demanda das localidades é absorvida por ela mesma, evitando a superlotação e os transtornos causados pelos deslocamentos.
 
Espaço aberto a todos os candidatos aos cargos eletivos de 2014. Interessados em apresentar suas ideias e propostas aos leitores do Ponto Final escrevam para redacao@pfinal.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário