sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Almir Cicote tem apoio da candidata Marina Silva

Por Marianna Fanti 

Cicote é advogado na Associação de Aposentados Metalúrgicos
Foto: Divulgação
Candidato a deputado estadual pelo PSB e pelo movimento Rede Sustentabilidade de Marina Silva, Almir Cicote, vem despontando como uma das lideranças na política do ABC. Cicote é advogado na Associação de Aposentados Metalúrgicos e ex-líder estudantil. Atualmente, ele exerce seu segundo mandato de vereador na cidade de Santo André, reeleito com quase seis mil votos.

O parlamentar também é autor do projeto de lei Ficha Limpa Municipal, além de ser membro do diretório Nacional do Movimento Rede Sustentabilidade. Como deputado estadual pretende, junto com Marina Silva, mudar a forma de fazer política destacando entre suas propostas de campanha temas como a mobilidade urbana e questões ambientais.

Jornal Ponto Final – De que forma o apoio da candidata à Presidência da República, Marina Silva (PSB), tem influído na sua candidatura?
Almir Cicote –
A trágica morte do nosso candidato à Presidência, Eduardo Campos, trouxe uma nova perspectiva ao cenário político, em particular para minha candidatura, que deu uma guinada total. Até então nós tínhamos uma campanha modesta, com a entrada da Marina no ‘jogo’ as pessoas entenderam que sou o representante dela aqui no ABC. As pessoas veem na nossa candidatura um espelho da Marina. Ainda estamos fazendo uma campanha modesta, devido à falta de recursos financeiros, mas muita gente tem nos procurado para colaborar com a campanha fazendo o ‘boca a boca’.

JPF – Cite algumas propostas de campanha.   
AC –
Temos propostas na área de mobilidade urbana e questão ambiental. Mas também acreditamos que o estado tem que criar mecanismo para melhorar a capacitação das pessoas, gerando mais emprego e renda. Em segundo lugar, entendemos que nosso problema não é a falta de água, mas a falta de água potável, por isso, defendemos maior atenção e investimento ao saneamento básico. E, por último, mas não menos importante, vamos de encontro à proposta da nossa candidata, Marina Silva, de que o Estado deve oferecer educação em tempo integral.

JPF – Muito tem se comentado a respeito de sua possível candidatura ao Paço andreense em 2016, fato que você não nega quando questionado a respeito. Acredita que o apoio e destaque da candidata Marina Silva podem ajudá-lo se optar por esta decisão?
AC –
Com certeza, o apoio da Marina influi positivamente no nosso nome, mas sinceramente procuro pensar no próximo ‘jogo’, e o próximo ‘jogo’ será no dia cinco de outubro de 2014, quando iremos ganhar a eleição para deputado estadual. Prefiro deixar uma possível discussão sobre minha candidatura a prefeito para depois.

JPF – Como está o processo de construção do Movimento Rede Sustentabilidade no ABC? Quantas assinaturas faltam para a homologação do TRE-SP?
AC –
Os militantes da Rede, eu me incluo nesse grupo, continuam coletando assinaturas. Inclusive aqui em Santo André estamos com um ponto fixo de coleta na Oliveira Lima. Achamos importante a construção desse novo modelo partidário, no nosso entendimento já temos número suficiente de assinaturas, mas queremos chegar ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) com um número impactante para que não restem dúvidas. Gostaria de coletar mais de um milhão de assinaturas.

Espaço aberto a todos os candidatos aos cargos eletivos de 2014. Interessados em apresentar suas ideias e propostas aos leitores do Ponto Final escrevam para redacao@pfinal.com.br. Matéria publicada na edição 828 do Ponto Final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário