sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Deputado estadual José Bittencourt tenta reeleição

Bittencourt foi eleito deputado com 35.573, em 2002
Foto: Divulgação
Por Vivian Silva 

José Bittencourt, 57 anos, tenta reeleição para o quarto mandado como deputado estadual pelo Partido Social Democrático (PSD). Ele foi eleito ao cargo, pela primeira vez, em 2002 com 35.573 votos pelo extinto Partido Geral dos Trabalhadores (PGT).

O candidato, pós-graduado em Direito Constitucional, preside também o Instituto Teológico Betel do ABC. Natural de Tobias Barreto (Sergipe), atualmente, ele reside no bairro de Utinga, em Santo André, local onde é pastor presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Bittencourt tem como bandeira o respeito ao eleitor e o cumprimento das atribuições do cargo de deputado.

Jornal Ponto Final - O senhor é advogado. Quando e por que decidiu seguir à carreira política?
José Bittencourt -
Estou na atividade de representação política por determinação Superior e cumprindo uma missão no Legislativo Estadual e, por isso, como advogado, preparado para a defesa dos interesses da sociedade.

JPF- Como está estruturada a sua campanha?
JB
- A nossa campanha se baseia no nosso trabalho desenvolvido ao longo do cumprimento do mandato. Entendo que está indo bem para o fim proposto.

JPF - Quais são as principais propostas de sua candidatura?
JB -
Sem dúvida, a minha principal proposta é o respeito ao eleitor. Mostrando ao cidadão e a cidadã que é importante a participação no processo eletivo, sabendo escolher candidatos que tenham história, ficha limpa, caráter, trabalho e defesa intransigente dos mais necessitados. Ainda cumprir fielmente com as atribuições do cargo que é: legislar e fiscalizar o Executivo.

JPF - O senhor é deputado estadual, desde 2002. Além de ser autor da CPI dos Desaparecidos, quais leis foram de sua autoria que merecem destaque?
JB -
A lei da obrigatoriedade da retirada do capacete em estabelecimentos comerciais, a Lei da Proibição da Taxa por Emissão de Boletos Bancários, a Lei de Discriminação de Qualquer Natureza, a Lei de Conscientização dos Malefícios das Drogas e a aprovação do projeto que acaba com a revista íntima vexatória nos presídios do Estado.

JPF - Quais são os planos para um possível quarto mandato?   
JB
- O planejamento é simples: trabalho e eficiência na participação do processo legislativo e fiscalizatório dos atos do Executivo. 

Espaço aberto a todos os candidatos aos cargos eletivos de 2014. Interessados em apresentar suas ideias e propostas aos leitores do Ponto Final escrevam para redacao@pfinal.com.br. Matéria publicada na edição 825 do Ponto Final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário