sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Morando aponta metrô no ABC como sua principal bandeira

Por Marianna Fanti

Morando está no 3º mandato como deputado estadual
Foto: Divulgação
Orlando Morando Júnior está no seu terceiro mandato como deputado estadual pelo PSDB, eleito com 138.630 votos, ele concorre novamente ao cargo nestas eleições. Natural de São Bernardo do Campo, município onde se concentra sua maior base eleitoral, o empresário do ramo varejista e atual vice-presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS) está há mais 20 anos na vida pública.

Dedicação, empenho e muito trabalho fizeram de Morando um dos deputados mais votados do estado. Autor da emenda constitucional que impede a nomeação de pessoas inelegíveis a cargos públicos dos Três Poderes (também conhecido como Ficha Limpa Paulista), o tucano também é autor do projeto de financiamento da Linha 18 – Bronze do Metrô que liga São Paulo ao ABC Paulista.

Jornal Ponto Final - Qual a expectativa de votos para esta campanha?
Orlando Morando -
A expectativa é sempre buscar o maior número possível de votos. Nossa campanha está espalhada por todo ABC, com maior densidade na capital e interior. Se eu conseguir repetir o mesmo número de votos da última eleição ficarei feliz, por se tratar de um número muito expressivo. Pretendo colher neste ano os frutos do trabalho que venho desenvolvendo ao longo dos últimos quatro anos

JPF - A decisão de concorrer novamente a uma cadeira na Assembleia foi pessoal ou do partido? Por que não concorrer a outros cargos nesta eleição?
OM –
A decisão de concorrer novamente a Assembleia Legislava foi por conta dos projetos que iniciamos e que precisam do acompanhamento de um deputado estadual. Sei da necessidade de fiscalizar e acompanhar de perto aquilo que começamos, a exemplo do rodoanel no ABC e agora com a Linha 18 – Bronze do Metrô.

JPF - Diria que São Bernardo é o município onde se concentra a maior parte de sua base eleitoral? Quais propostas tem para são Bernardo e para a região do ABC?
OM –
Com certeza, São Bernardo é minha maior base eleitoral. Por isso, quero dar continuidade aos trabalhos que já iniciamos em São Bernardo como o hospital infantil, a fábrica de cultura, e trazer mais uma Fatec para o município. Para a região do ABC vou lutar por um hospital veterinário público, dar continuidade na modernização dos trens e estações da CPTM e a ampliação de mais Fatecs.

JPF - Você é relator do Projeto de Financiamento do Metrô ABC. No último dia 22, participou da assinatura do contrato para a implantação e operação dos 14,9 quilômetros da Linha 18 – Bronze, o monotrilho que vai ligar São Paulo ao ABC Paulista. Fale um pouco sobre o impacto regional do projeto e seus benefícios para a região.
OM –
A chegada do metrô ao ABC mudará toda a característica de mobilidade da região. Esperamos que o transporte público sobre trilhos de qualidade na região seja um estimulo para a população usar mais este meio, diminuindo o volume de carros nas ruas. Obviamente, com a chegada do metrô falamos em uma valorização da região, e na inevitável valorização imobiliária que ocorrerá. 

Espaço aberto a todos os candidatos aos cargos eletivos de 2014. Interessados em apresentar suas ideias e propostas aos leitores do Ponto Final escrevam para redacao@pfinal.com.br. Matéria publicada na edição 828 do Ponto Final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário