sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Temer fará caminhada em Santo André em apoio a Bonome

Bonome foi candidato a prefeito de Santo André, em 2012
Foto: Divulgação
Por Marianna Fanti

Ex-secretário na gestão do ex-prefeito andreense, Aidan Ravin (PSB), Nilson Bonome (PMDB), disputa agora uma das 94 vagas na Assembleia Legislativa de São Paulo. Bonome foi candidato, não eleito, a prefeito em Santo André pelo PMDB em 2012. Empresário com formação em administração de empresas, o ex-vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Mauá (Aciam) acredita no potencial da região do ABC para formar uma bancada forte na ALESP. “Podemos ter até 12 parlamentares da região na assembleia”, afirma o candidato.

O slogan de campanha do peemedebista é a eficiência da gestão pública. Para Bonome fazer gestão é administrar com o dinheiro público, por isso, é necessário o dobro de cuidado sobre onde aplicar. O candidato ainda conta com o importante apoio do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB).

Jornal Ponto Final - Como tomou a decisão para sair candidato a deputado estadual?
Nilson Bonome -
Disputei as eleições para prefeito de Santo André em 2012. Agora a pedido do partido sai candidato a deputado estadual. A expectativa é sempre positiva para uma eleição, mas este ano tenho que ter mais de 70 mil votos. Minha campanha está focada predominantemente nos municípios de Santo André e Mauá. Estou dobrando com os candidatos a deputado federal: Frank Aguiar, Gilberto França, Arnaldo Faria de Sá, Diniz Lopes, Baleia Rossi, entre outros.

JPF – Qual é o carro-chefe da sua campanha?
NB -
Nosso objetivo é trabalhar em prol da Educação. Acreditamos que ela é a locomotiva para todas as demais ações: saúde, segurança, cultura, etc. Se eleito, minha primeira ação na assembleia será lutar pelos interesses da região do ABC, em específico por escolas em período integral.

JPF – Sua campanha tem o apoio do vice-presidente Michel Temer (PMDB). Fale sobre a representatividade deste apoio.
NB –
É muito gratificante ter o apoio do vice-presidente Michel Temer. Inclusive está confirmada sua vinda a Santo André para uma caminhada em prol da nossa candidatura e da presidente Dilma Rousseff. O evento está previsto para a segunda quinzena de setembro. Trata-se de um apoio crucial e incondicional, muito positivo para a campanha.

JPF – Atualmente a região do ABC conta com apenas cinco parlamentares na assembleia legislativa: Alex Manente (PPS), Orlando Morando (PSDB), Vanessa Damo (PMDB), Ana do Carmo (PT) e Jose Bittencourt (PSD). Comente sobre essa representatividade da região na ALESP?
NB –
Eu acredito que o ABC pode ter uma bancada muito forte na Assembleia Legislativa. Nossa região concentra 2,5 milhões de eleitores. Podemos ter até 12 parlamentares da região na ALESP, o povo do ABC só precisa se unir. Com representantes da região na assembleia podemos conseguir melhorias pra cá.

Espaço aberto a todos os candidatos aos cargos eletivos de 2014. Interessados em apresentar suas ideias e propostas aos leitores do Ponto Final escrevam para redacao@pfinal.com.br. Matéria publicada na edição 825 do Ponto Final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário