sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Siraque é contra candidatos “Copa do Mundo”

Por Marianna Fanti

 
“O trabalho de um deputado é constante”, diz Siraque
Foto: Divulgação
Vanderlei Siraque (PT) é deputado federal e consolidou seu nome na política do ABC, após exercer mandatos como vereador em Santo André e deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo. Nesta eleição, o petista disputa novamente um cargo na Câmara Federal. Na última eleição (2010), Siraque teve aproximadamente 93.500 votos, dos quais 63 mil foram angariados somente no município onde reside e concentra sua base eleitoral, Santo André.

Este ano, com 70% da campanha focada no município andreense e em outras 100 cidades espalhadas pelo estado, o deputado afirma: “Confio na fidelidade dos eleitores que acompanham meu trabalho há anos, sei que eles votam de forma consciente”. E reafirma seu desejo de ser reeleito para dar continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo, até o momento, entre eles: o entrave para manter o Polo Petroquímico em Santo André, a negociação da dívida da Fundação Santo André e a construção do Hospital da Vila Luzita.
 
Jornal Ponto Final – Você foi eleito deputado federal, em 2010, com um número expressivo dos votos, dos quais mais de 60% foram obtidos em Santo André, cidade onde reside. Se reeleito, quais projetos pretende dar andamento?
Vanderlei Siraque
- Sou uma espécie de embaixador de Santo André em Brasília. Praticamente, todos os projetos que vem de Santo André passam pelo meu gabinete. Agora mesmo estamos negociando a dívida da Fundação Santo André; trouxemos a reforma das estações de trem: Utinga, Prefeito Saladino e Celso Daniel; conseguimos a construção do Hospital da Vila Luzita; trouxemos recurso para o Hospital da Mulher, entre outros projetos. Eu defendo o Brasil todo na Câmara Federal, mas Santo André é minha prioridade, é minha cidade. Em âmbito nacional estamos lutando para manter o Polo Petroquímico em Santo André, para continuar gerando emprego e renda. O trabalho de um deputado é constante, por isso, busco a reeleição.

JPF - Sua esposa, professora Elisabete Tonobonh Siraque (PT), é vereadora na cidade de Santo André. De que forma é possível alinhar o trabalho dela na Câmara Municipal e o seu na federal?
VS -
A Bete tem contribuído muito no planejamento estratégico do mandato e também nas questões locais. Ela tem ido, além do trabalho como vereadora, por uma visão macro da política. Isso também ajuda no meu mandato como deputado federal e, consequentemente, na relação com a prefeitura do município. É uma ajuda estratégica.

JPF – Atualmente, a região do ABC está representada apenas por dois deputados filiados ao PT na Câmara Federal: você e o Vicentinho. Frente a esta realidade você acredita em mudanças após a eleição?
VS
- Eu e o Vicentinho somos filiados ao Partido dos Trabalhadores e lutamos pela região do ABC. Acredito que os eleitores, principalmente, de Santo André precisam votar nos candidatos do seu município, e assim por diante. Sou contra votar nos candidatos “Copa do Mundo”, que só aparecem na cidade para pedir voto e quando chegam à Câmara Federal esquecem de quem votou neles. Eu estou sempre aqui, moro aqui. Se não quiserem votar no Siraque que pelo menos votem nos candidatos da cidade.

Espaço aberto a todos os candidatos aos cargos eletivos de 2014. Interessados em apresentar suas ideias e propostas aos leitores do Ponto Final escrevam para redacao@pfinal.com.br. Matéria publicada na edição 830 do Ponto Final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário