segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Parque Pignatari tem nova data para reabertura

As reformas no Parque Antonio Pezzolo (Chácara Pignatari), no 2° Subdistrito andreense, têm nova data para terminar. De acordo com o Departamento de Parques e Áreas Verdes, vinculado à Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos da Prefeitura, as intervenções terão fim na segunda quinzena de fevereiro e o local será reaberto somente após este prazo.

Local será reaberto somente após reformas

A reportagem do Ponto Final publicou matéria exclusiva sobre a interdição no local, na última quinta-feira (15). Procurada na ocasião, a Prefeitura não se manifestou até o fechamento da edição. Em novo contato, afirmou que o “fechamento do Parque” ocorreu “para continuidade das obras, isto ocorre neste momento, para evitar futuros acidentes com os usuários. Enquanto houve possibilidade de estarmos atuando conjuntamente foi permitido, porém nesta fase se faz necessário o fechamento”, esclareceu. Todos os equipamentos anunciados, segundo a Prefeitura, estão mantidos (confira na reportagem)

Árvores retiradas
O grande número de árvores cortadas no parque chamou a atenção de moradores da região. De acordo com a Prefeitura, a retirada foi feita com aval de profissionais específicos, levando em consideração, além de “pragas” presentes em alguns espécimes, a “insolação” do local. “A avaliação passou por engenheiros agrônomos, biólogos e arquitetos preocupados em propor um novo ecossistema com diversidade de vegetação, para evitar a proliferação de pragas em uma só espécie que tornaria este parque árido, e trazer diversidades da fauna, diversidades de flora que banhadas pelo sol tornam o ambiente muito mais agradável. Houve a necessidade de retiradas de árvores com problemas fitossanitários, abertura de espaços para melhor insolação da área que faz parte da proposta do projeto. Serão plantados aproximadamente 135 indivíduos arbóreos, além de arbustos, e forrações. Já estão sendo executados os plantios”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário