quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Rautenberg no PSDB estreita o caminho de Paulinho

Por Carlos A.B. Balladas

Eu sei, eles sabem, todos em Santo André sabem que, mais cedo ou mais tarde, Paulinho Serra (PSD), hoje secretário do governo de Carlos Grana (PT), será candidato a prefeito, com grandes chances de ser vencedor. Ele é praticamente um ídolo da classe média andreense, aquela que transita entre o Bairro Jardim e o Clube Atlético Aramaçan, e que possui influência considerável no resultado das urnas eleitorais. Falta ao Paulinho um conhecimento de seu nome na periferia da cidade, em especial no 2º Subdistrito, onde é praticamente um estranho, mas pode superar isso. Grana também tinha seu nome pouco conhecido nesta região em 2012.

Paulinho e Rautenberg miram o mesmo eleitorado.
Alguns outros obstáculos, entretanto, começam a surgir para Paulinho Serra, um deles é a provável filiação do vereador protetor dos animais e petebista Ronaldo Rautenberg ao PSDB.
Os tucanos estão vencendo a disputa  com os evangélicos do PRB pelo "passe" do vereador, e devem levar Rautenberg para o seu ninho.

Um tucano com a quantidade de votos de Rautenberg (obteve cerca de 13 mil em 2014) faz com que todo o sucesso auferido por Paulinho, até agora, seja empanado,

Paulinho sempre sonhou em ser a única alternativa de centro-direita na cidade, e faz todo o esforço para ser o mais palatável possível, nunca se aproximando demais do PT, em cujo governo atua, nem da direita da cidade, sempre alojada no PTB. Alguém, como Rautenberg, que assuma um posto de destaque com as cores tucanas é algo que estreita, e muito, o caminho de Paulinho.

Carlos Grana e seus aliados também devem ficar de olho em Rautenberg, e em seus passos daqui por diante, pois uma eventual candidatura dele pelo PSDB em 2016 traz duas adversidades ao petista: a certeza de um segundo turno e a incerteza de vitória neste segundo turno.

A conferir.

Leia o caderno Negócios em Movimento da Dia Melhor, a revista que mais cresce no ABC.

Um comentário:

  1. eu pedi para o Roberto Rautenberg ajuda no chat sobre a situaçao do parque andreense ele visualizou e nem respondeu ja o Paulinho serra veio aqui colocou o parquinho fez o campo e os pontos de onibus só nao consegue terminar pq Ricardo DI Giorgio nao entra em acordo com ele alias ele veio aqui duas vezes Eu nao voto nesse Rautenberg pq ele pode até gostar de cachorros assim como os caes os seres humanos tambem precisa de ajuda e ele nao se interessou em nada no parque andreense, inclusive sobre os cachorros que estao sendo abandonados na vila sobre nada ele nem quiz saber

    2 min · Editado · Curtir

    ResponderExcluir