quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Rautenberg pode salvar o PT (e seus aliados) em Santo André

Por Carlos A.B. Balladas

Em publicação neste blogue (http://jornalpfinal.blogspot.com.br/2015/02/rautenberg-o-novo-fenomeno-politico-em.html) afirmavámos que o vereador andreense Rautenberg (PTB) é o novo fenômeno político, não exatamente por suas qualidade como tal, mas pelo posicionamento de defensor dos animais, o que caiu no "gosto" do eleitorado.


Imagem do YouTube publicado pelo vereador. 

Em outra publicação do blogue informamos que há pesquisas de cunho eleitoral sendo realizadas na cidade. (http://jornalpfinal.blogspot.com.br/2015/02/oswana-e-evenson-colocados-no-ringue.html).

Este blogue teve acesso a dados de duas destas pesquisas, e em ambas o vereador adorador de animais, e adorado pelos eleitores, aparece com um bom índice de aceitação por parte dos andreenses numa eventual candidatura a prefeito.

O jovem e noviciado vereador, em função desta popularidade, tem sido cortejado por várias agremiações políticas, uma delas, o PRB ( Partido Republicano Brasileiro), comandado pelo autodenominado Bispo Edir Macedo, parece ter a sua preferência.

Ao se concretizar as duas hipóteses - a transferência do vereador para o PRB e sua candidatura a prefeito turbinada pela Igreja Universal - abre-se as cortinas do melhor dos mundos para a reeleição de Carlos Alberto Grana (PT).

Rautenberg "roubaria" eventuais votos de Aidan (PSB) e Salles (PPS), dividindo ainda mais o eleitorado andreense sem identificação ideológica. Por outro lado, não se credenciaria como protagonista num segundo turno com Carlos Grana.

Mas, havendo segundo turno entre Grana e Aidan, numa reprise de 2012, ou com Salles, em menor probabilidade, a chance de Rautenberg apoiar Grana é muito maior do que aderir as outras candidaturas.

Esta é a a razão pela qual o núcleo político de Grana procura não criar atrito com o atual presidente da Câmara, Ronaldo de Castro, também do PRB, partido aliado do PT desde a sua fundação.

Vale lembrar que José Alencar foi o vice de Lula no segundo mandato sob a sigla do PRB.

A conferir.
Leia o caderno Negócios em Movimento da Revista Dia Melhor,
 o maior e melhor conteúdo sobre o mundo empresarial do ABC - www.negociosemmovimento.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário