sexta-feira, 15 de maio de 2015

Aidan Ravin é acusado por formação de quadrilha

Por Vivian Silva 

Ex-prefeito nega acusação | Foto: Divulgação
O ex-prefeito de Santo André, Ainda Ravin, é acusado pelo Ministério Público (MP) de ser o mentor de uma quadrilha, que cobrava valores indevidos para emissão de licenças ambientais, emitidas pelo Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa), no período entre novembro de 2011 a março de 2012. A denúncia, formalizada no último dia 5, atualmente tramita pela 1ª Vara Criminal de Santo André e deve ser julgada até o fim de 2015 ou meados do próximo ano. 

De acordo com o promotor, Roberto Wider Filho, “ele (Ravin) tinha um operador, que é o Calixto (Calixto Antonio Junior), esse operador não era funcionário da autarquia (Semasa), mas ele que autoriza os pagamentos e a emissão das licenças, a função dele era fazer cobrança de vantagem indevida”, explica. 

Segundo o promotor, a propina para emissão das licenças ambientais variava conforme o valor do empreendimento. No inquérito é citado R$ 300 mil para obtenção de uma licença, mas há valores superiores a R$ 1 milhão que não foram incluídos no inquérito, pois das 15 empresas investigadas, apenas duas colaboraram com o MP. 

Além do ex-prefeito, que nega a acusação, mais nove pessoas estão envolvidas no esquema e foram indiciadas pelos crimes de corrupção passiva. 

Envolvidos no esquema de corrupção 
Aidan Ravin 
Calixto Antonio Junior
Angelo Luiz Pavin
Dovílio Ferrari Filho
Eugênio Voltarelli Júnior
Maicol Vizacri
Lineu Carlos Cunha Mattos
Carla Adriana Basseto da Silva
Walter Roberto Constantino Torrado
Antonio Feijó 

Obs.: Matéria publicada originalmente no jornal Ponto Final, edição 855. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário