sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Ação em Santo André e São Bernardo visa conscientizar motoristas

Santo André e São Bernardo do Campo receberão na próxima segunda-feira (24) uma ação para alertar sobre os perigos do trânsito. A intervenção é organizada pelo Sindicato das Empresas de Seguro, Resseguros e Capitalização (SindsegSP), o Sindicato dos Corretores de Seguros (Sincor-SP) e a ONG Terapeutas do Trânsito. 

A ação consiste em levar uma trupe de clowns (palhaços) para semáforos movimentados das cidades com o intuito de disseminar sobre a importância de dirigir com cuidado. Em Santo André a intervenção ocorrerá a partir das 8h30 no cruzamento da Avenida Dom Pedro II com a Rua Catequese e em São Bernardo do Campo, a partir das 16h30, na Avenida Pereira Barreto, em frente ao Shopping Metrópole. 

ONG Terapeutas do Trânsito promove ação para alertar sobre os perigos do trânsito| Foto: divulgação
Segundo a Organização Mundial de Saúde, acidentes de trânsito são responsáveis por mais de 3 mil mortes por dia no mundo e, no ano de 2020, o número de óbitos pode chegar a mais de 1,9 milhões. Todos os impactados pela ação receberão um kit com dicas e dados de acidentes de trânsito e adesivo para divulgar a campanha.

A campanha conta com o apoio de dez seguradoras (Alfa Seguradora, Bradesco Seguros, Mapfre, Chubb Seguros, HDI Seguros, Mitsui Sumitomo Seguros, Porto Seguro, SulAmérica, Tokio Marine Seguradora e Yasuda Marítima) e passará por mais oito cidades do estado de São Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário