terça-feira, 18 de agosto de 2015

Um em cada dois brasileiros pode ter isenção de impostos na compra de veículos

Evento reúne informações sobre como conseguir o benefício 

O Autódromo de Interlagos receberá em 19 e 20 de setembro o evento Mobility & Show 2015. Na ocasião, serão sanadas todas as dúvidas sobre como aproveitar a isenção de impostos, para aquisição de veículos novos para pessoas com deficiência, familiares, idosos e portadores das mais diferentes patologias.

As pessoas com deficiência possuem direito de receber isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS),  Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI), Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) na compra de automóveis zero km. A lei que garante esses direitos é de 1995, mas ainda é pouco conhecida pela população. Os benefícios se estendem a pessoas com deficiência condutoras ou não e aos familiares e responsáveis legais.



De acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estática (IBGE), realizado em 2010, há no país cerca de 46 milhões de brasileiros com alguma deficiência ou mobilidade reduzida. O presidente da Associação Brasileira das Indústrias e Revendedoras de Produtos e Serviços para Pessoas com Deficiência (ABRIDEF), Rodrigo Rosso, esclarece que não são apenas os deficientes físicos que possuem direito ao beneficio. “Idosos, diabéticos, HIV positivo, pessoas com câncer ou hepatite C, entre outras patologias, podem aproveitar as isenções tributárias. Isso inclui pessoas que têm direito, não pela idade ou pelas doenças em si, mas por alguma sequela física ou motora que a idade ou as doenças trazem”, afirma.

Quem for ao evento receberá a orientação sobre o processo a ser feito para conseguir as isenções. Também estarão presentes as principais montadoras de automóveis com modelos disponíveis e adaptados para Test-Drive com profissionais especializados,  juntamente com autoescolas, despachantes, bancos financiadores, adaptadoras, seguradoras e diversos outros produtos e serviços. Mais informações podem ser obtidas no portal www.mobilityshow.com.br ou pelo telefone 0800-772-6612

Nenhum comentário:

Postar um comentário