sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Jacomussi não aceita ser vice de Donisete Braga



Por Carlos A.B. Balladas


A vida do prefeito Donisete Braga não está nada fácil, e ficará ainda mais difícil. 
Depois de ver Marcio Chaves, um antigo companheiro de partido e de seu grupo politico, estar sendo sondado pela oposição, vê agora suas pretensões irem por água abaixo em ter o deputado estadual Átila Jacomussi (PCdoB) como aliado. O pai do deputado, o vereador Admir Jacomussi (PRP) recusou o convite de Braga para ser seu vice em 2016.

Fica praticamente certo, portanto, que os eleitores de Mauá terão à sua escolha, além do nome do atual prefeito, os de Átila Jacomussi e Clóvis Volpi (PSDB).

As informações são do portal do jornal ABCD Maior, como texto de Bruno Coelho.

Observo que a grafia do nome de pai e filho - Jacomissi -, é como se encontra no texto extraído às 21h50 de sexta-feira (18).

Oito vezes vereador de Mauá, Admir Jacomussi (PRP) afastou de vez a possibilidade de ser candidato a vice na chapa de reeleição do prefeito Donisete Braga (PT). O parlamentar reforçou as pretensões do filho e deputado estadual Atila Jacomissi (PCdoB) disputar a eleição de 2016 pela Prefeitura ante ao petista.
Admir deve apior candidatura do Filho, Átila

“Sou do diretório estadual do PRP e estou trabalhando no partido em Rio Grande da Serra, onde iremos apoiar a reeleição do prefeito Gabriel Maranhão (PSDB), e em Ribeirão Pires, onde conversamos para filiar o vereador Rubão (PMDB) aos nossos quadros. E a minha pretensão é ser candidato a vereador em Mauá pelo nono mandato”, disse o parlamentar.

A aliança do clã Jacomissi com Donisete ocorreu no segundo turno da eleição à Prefeitura em 2012, após o deputado estadual ficar em terceiro lugar na disputa e preterir a adesão à colega na Assembleia Legislativa, Vanessa Damo (PMDB). O trabalho do ex-prefeiturável na autarquia ajudou a pavimentar a campanha para o Parlamento paulista.

A vitória de Atila ao Legislativo estadual deu gás às pretensões do grupo para uma nova disputa ao Paço. Para evitar uma coalizão contrária, Donisete tentou atrair Jacomissi para ser seu candidato a vice-prefeito na chapa pela reeleição. “Logicamente se conseguisse ter eu como vice, não haveria a candidatura do Atila. Mas deixei claro de que o meu filho é pré-candidato e essa é a vez dele de aproveitar essa oportunidade”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário