sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Braskem é multada em mais de R$ 200 mil

Vivian Silva

Nesta sexta-feira (23), a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) aplicou multa no valor de R$ 212,500,00 – equivalente a 10.000 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (UFESP) - a empresa Braskem, localizada no Polo Petroquímico, em Santo André, por causa das emissões de substâncias com forte odor na atmosfera, devido ao incêndio ocorrido no último dia 14, que deixou seis trabalhadores feridos. 

Incêndio ocorreu em 14 de outubro | Foto: Reprodução

De acordo com a nota oficial divulgada pela Cetesb, além da multa, a “Braskem deverá, ainda, apresentar relatório apontando as falhas que resultaram no incêndio e as medidas preventivas a serem implementadas para evitar nova ocorrência”.

A companhia estadual ressalta também que a empresa deverá adotar ações para que as operações de manutenção e retorno da produção não voltem a causar poluição atmosférica, com odores perceptíveis fora dos limites da fábrica.

A Braskem, por meio da assessoria de imprensa, esclarece que “as causas do incidente estão sendo analisadas e serão divulgadas oportunamente”.  

Relembre o caso 

Em 14 de outubro, por volta das 16h30, começou um incêndio na unidade da Braskem (Av. Presidente Costa e Silva, 1.178, em Santo André), com duração de aproximadamente 15 minutos, devido ao rompimento na tubulação superior de transferência de nafta craqueada (produto derivado do petróleo).

Na ocasião, seis trabalhadores foram feridos e receberam atendimento no local, apenas um deles precisou ser encaminhado ao hospital e passa bem.  Durante o processo de rescaldo e limpeza, a população do entornou reclamou de forte odor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário