quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Dia de Finados deve eleva as vendas no Mercado de Flores

O Dia de Finados promete aquecer as vendas do Mercado de Flores da Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André (CRAISA). Para a data, que é considerado a segunda mais importante para o segmento (atrás apenas do Dia das Mães), a estimativa é que o espaço receba cerca de 2,5 mil pessoas nesta sexta-feira (30). Nas vendas, o volume esperado para este ano deve girar em torno de 10% a mais que o registrado no ano passado. Em 2014, as vendas no espaço foram de 780 toneladas.

Mercado de Flores espera um bom público para esta sexta-feira (30) | Foto: Anderson Pedro/PSA
Segundo o técnico agrícola e encarregado atacadista da Craisa, Vilson Prates de Brito, o número de “visitantes para a semana do Dia de Finados representa cerca de 35% a mais do que em dias habituais”. De acordo com Brito, “os preços praticados no Mercado de Flores não sofreram muitas alterações em relação ao ano passado”, o que para ele representa um “atrativo a mais” para quem pretende visitar o Mercado. 

Entre as espécies que mais devem ser procuradas pelos consumidores, segundo os próprios permissionários do Mercado, o crisântemo está no topo da lista. Para o comerciante Vinicius Souza as vendas de crisântemo deve representar de 10% a 15% do total. “Esta é a flor predileta do público para esta época do ano”, afirma. 

Mercado de Flores – Instalado em uma área com cerca de 900 m², o Mercado de Flores é o maior do segmento na região do ABC. Inaugurado em 2008, o espaço dispõe de 42 módulos ocupados por 30 comerciantes, sendo que em 19 deles são produtores – oriundos de diversas regiões do Estado, dentre eles Bragança Paulista, Jacareí e Atibaia –, enquanto que os demais atuam na comercialização de acessórios para flores. Um diferencial do local é cotação de preços que pode ser feita através do portal www.ceasagrandeabc.com.br. O espaço funciona as quartas-feiras, das 5h às 10h, e, as sextas-feiras, das 17h às 22h, e está localizado na Avenida dos Estados, 2.195, no bairro Santa Terezinha, em Santo André. O telefone para mais informações é 4996-9500, no ramal 2076.

Nenhum comentário:

Postar um comentário