quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Abertura da exposição África Ativa acontece na Sabina nesta quinta (26)

A Sabina Escola Parque do Conhecimento inaugura a exposição “África Ativa”. A abertura da mostra, que ficará no espaço até maio, será nesta quinta-feira (26), às 15h. A entrada no Parque será gratuita para quem participar do evento. A partir do dia 26, a visitação estará inclusa no ingresso de acesso à Sabina. A exposição está instalada no Espaço de Exposições Temporárias e é indicada para todas as idades. Isso porque, ela vai oferecer, por meio de diferentes instalações lúdicas, como painéis informativos, fotográficos e objetos, a possibilidade de alunos e visitantes mergulharem na arte, cultura e memória de diferentes grupos populacionais que compõem o continente africano.

Exposição é indicada para todas as idades | Foto: David Rego Jr/PSA

Segundo a coordenadora da Sabina Escola Parque, Ivone de Santana, o passeio é um convite para o conhecimento de um mundo ancestral e ao mesmo tempo atual. “Os recursos utilizados funcionam como pontes que possibilitam a abordagem de temas como sustentabilidade, artes e sabedorias complexas do continente. A diversidade de formas de expressão são exploradas nas suas essências, apresentando a África real, que é ativa e fora dos clichês”, afirma Ivone.

Na ocasião da abertura, haverá no planetário uma sessão especial “Os céus da África”, que abordará características do céu que podem ser apontadas se vistas a partir de diferentes regiões africanas.

A mostra pode ser visitada aos sábados, domingos e feriados, durante o horário de funcionamento da Sabina, que é das 12h às 18h, com fechamento da bilheteria às 16h45. O Sabina Parque Escola fica na Rua Juquiá, s/n°, na Vila Eldízia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário