sexta-feira, 6 de novembro de 2015

BuZum! leva espetáculo Energia para quatro municípios do ABC

Entre 10 e 13 de novembro, a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo apresenta em quatro municípios do ABC o espetáculo Energia, a mais nova criação do BuZum!, projeto que leva a magia do teatro de bonecos a crianças de todo o país. Alunos da rede pública de ensino das cidades de Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e São Bernardo do Campo terão a oportunidade de assistir ao espetáculo que trata da importância da energia na vida das pessoas.

Na peça, uma criança chega em casa após a escola e faz uma nova amizade. Ela é a Energia, que vem mostrar o quanto suas atitudes cotidianas podem criar pequenos e grandes desperdícios desse recurso. Este é o enredo de Energia, oitavo espetáculo da companhia de teatro BuZum!, que conta com concepção e texto de Beto Andreetta e Mari Gutierrez, e direção de Wanderley Piras. 

Peça visa a conscientização dos alunos sobre o uso da energia | Foto: Milene Milan
Numa espécie de quiz show, as crianças podem interagir com o espetáculo por meio de diversas brincadeiras como jogo da velha e jogo da memória, apresentadas num telão com perguntas sobre as formas de produção da energia elétrica que usamos para acender a luz e usufruir de aparelhos como televisões, rádios, geladeiras, chuveiros, entre outros. 

Diretora do projeto e responsável pela concepção e texto do espetáculo, Mariene Gutierrez, ressalta a importância de conscientizar as crianças sobre o uso da energia. “Num momento em que esse assunto está nas pautas dos jornais, o BuZum! se sente responsável por levar às crianças mais informações sobre um bem tão precioso para a sociedade”, conta. 

Na programação do espetáculo estão previstas apresentações na terça-feira (10) no Parque Escola Prefeitura de Santo André e na quarta-feira (11), na EM Cora Coralina, em Mauá.  Nos dias 12 e 13, as apresentações serão na EM Silvio Roberto Grecco e Chácara Silvestre, em Ribeirão Pires e São Bernardo do Campo, respectivamente. Mais informações podem ser obtidas no portal www.buzum.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário