quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Cerimônia de casamento comunitário unirá 200 casais neste domingo

No próximo domingo (15) ocorrerá uma grande festa para celebrar o casamento de 200 casais em Santo André, com direito a maquiagem com profissionais, cabeleireiros, vestidos, Orquestra Sinfônica de Santo André, valsa, foto com bolo e em carros antigos.  O casamento comunitário tem a cerimônia oficial programada para as 9h, no Complexo Esportivo Pedro Dell´Antonia, mas os preparativos começam muito antes. 

O secretário de Direitos Humanos e Cultura de Paz, João Avamileno, explica o objetivo da ação. “Com esse grande casamento, buscamos realizar o sonho de quem já vive em união estável e deseja formalizar o casamento, ou mesmo de quem quer começar agora uma vida a dois, mas não possui condições de custear a cerimônia”.

Cerimônia contará com participação da Orquestra Sinfônica | Foto: reprodução

A partir das 6 horas, as noivas que aceitaram se maquiar e se pentear com as equipes de empresas parceiras, começam a chegar ao local. Além do ginásio principal, dois ginásios menores também serão utillizados para o evento. Um deles vai abrigar as noivas que estarão se aprontando e as que usarão vestidos de noivas emprestados por lojas especializadas que apoiam o evento.

Os convidados serão recepcionados por um grupo de seresteiros chamado Lumen. A organização do evento estima que cerca de 4 mil pessoas, entre noivos, familiares e convidados participem da celebração. Os convidados serão acomodados no ginásio que estará decorado com flores. A Orquestra Sinfônica de Santo André e o Coro da Cidade serão responsáveis pela música, com a participação do coral de Libras, durante todo o evento. Cinco casais vão representar o grupo todo na troca de alianças.  Na saída, haverá músicos tocando chorinho.

João Avamileno reforçou o agradecimento às empresas parceiras. “Sem eles não  conseguiríamos fazer uma cerimônia dessas proporções”, afirma. A organização estima que cerca de 200 pessoas trabalharam para a realização da festa no domingo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário