sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Palavra Cantada se apresenta em Mobilização pela Educação em Santo André

O Parque Central (José Bonifácio, s/nº, Vila Assunção) abrigará amanhã (07) a partir das 9h a segunda edição da “Mobilização Social pela Educação”, com apresentações culturais de estudantes, oficinas e atividades recreativas. Outra atração será o show da dupla Palavra Cantada, que apresentará diversos clássicos infantis, a partir das 15h. O objetivo do evento é focar na melhoria da qualidade do ensino municipal. 

Dupla se apresentará amanhã no Parque Central | Foto: reprodução
Durante o dia cerca de duas mil crianças vão mostrar o que aprenderam nas atividades do dia a dia, projetos e programas da em apresentações simultâneas em três palcos no parque. Haverá, por exemplo, demonstrações de ballet, dança, teatro, capoeira, taekwondo, entre outras.

No maior palco do espaço, que é a Concha Acústica, a orquestra de instrumentos de corda,formada pelos alunos que fazem parte do projeto Música na Educação, se apresenta às 9 horas, abrindo a cerimônia oficial do evento. Em seguida, às 11h, a banda de rock DesbraVa irá gravar ao vivo seu primeiro DVD. O encerramento fica por conta da Palavra Cantada.

Cama elástica, jogos de mesa, feiras de livros, oficinas e palestras, pintura de rosto e recreação vão entreter crianças e adultos até às 17 horas. A equipe do Cinesolar , o furgão que possibilita a transmissão de filmes de cinema com energia solar, também estará presente. A estimativa da organização do evento é de que cerca de 8 mil pessoas compareçam a “Mobilização Social da Educação” para participar das atividades e prestigiar os alunos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário