quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

País precisa avançar na inclusão social, diz ministro

O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, disse hoje (17) que o Brasil precisa avançar na inclusão social, além da transferência de renda. “Nós temos, agora, que consolidar esses ganhos (sociais). Manter esses programas sociais cada vez mais sustentáveis e, ao mesmo tempo, avançar na inclusão social, que não é apenas transferência de renda”, disse.

De acordo com Barbosa, os demais pontos em que o país deve focar suas políticas são educação e saúde de qualidade, transporte e segurança. “São áreas que exigem grande coordenação entre governo federal, estadual e municipal”, destaca. O ministro ressaltou ainda que o atual momento, de contenção de gastos públicos, não é impeditivo para que as questões avancem.

Barbosa deu as declarações durante seminário hoje (17) | Foto: Marcelo Camargo/AgBr
“Nós não podemos avançar tão rapidamente quanto todos desejariam, mas podemos avançar nisso. E há possibilidade de avançar não só com mais recursos, mas, principalmente, com melhora de gestão”, afirma. Nelson Barbosa falou sobre o assunto durante seminário sobre regras fiscais no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

No evento, ele abordou o esforço de redução de gastos do governo e medidas para retomar o investimento, como leilões na área de infraestrutura e o lançamento de uma consulta pública para construir o novo marco regulatório das telecomunicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário