terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Cida Damaia assume FUABC hoje

A Fundação do ABC (FUABC) e a Prefeitura de Santo André organizam hoje (26), a partir das 19h, sessão solene no Teatro Municipal (Praça IV Centenário, S/N – Centro) para a posse da nova presidente da FUABC, Maria Aparecida Batistel Damaia e do vice-presidente, Mauricio Mindrisz. 

Eleita em votação unânime do Conselho de Curadores da Fundação do ABC, a gestora pública Cida Damaia – como prefere ser chamada – será a nova comandante da FUABC para o mandato 2016-2017. Dentro da gestão tripartite da instituição, as prefeituras de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul se revezam na administração a cada dois anos. Indicada pelo prefeito andreense Carlos Grana, a futura presidente conta com o apoio e confiança dos curadores da FUABC para manter a instituição em rota de crescimento.

Cida Damaia comandará a FUABC até 2017 | Foto: PMSA/Divulgação
“Fiquei extremamente contente com a aceitação de minha indicação por unanimidade no Conselho. A experiência de aproximadamente um ano na Fundação do ABC tem sido muito rica e tenho certeza de que iremos aprofundar a relação com os municípios e seus representantes ao longo desses dois anos. Agradeço a confiança e sinto-me preparada para comandar a FUABC.”, garante Cida Damaia.

Assistente social, sanitarista – trabalha em saúde pública há 38 anos – e funcionária de carreira na Prefeitura de Santo André, Damaia substitui Marco Antonio Santos Silva – presidente indicado por São Caetano para o biênio 2014-2015. Já o engenheiro Mauricio Mindrisz foi reeleito vice-presidente e permanecerá na função pelos próximos dois anos. “Trabalhar com saúde pública muda muito nossa visão de mundo. É muito gratificante poder continuar na vice-presidência”, afirma Mauricio Mindrisz, que já foi presidente da FUABC na gestão 2012-2013. 

Para o gestor, são muitos os desafios para os próximos anos. “Temos muito a avançar nessa nova gestão, desde a relação com Faculdade de Medicina do ABC, até a gestão compartilhada dos equipamentos de saúde municipais e estaduais. Certamente não dá para imaginar a saúde na região do ABC sem a FUABC. Nosso papel é buscar o aprimoramento constante, a fim de oferecer sempre atendimento de qualidade e humanizado à população”, completa Mindrisz.

ESPECIALISTA EM SAÚDE

A trajetória de Cida Damaia na FUABC teve início em março de 2015, quando assumiu a Secretaria Geral da entidade. Maria Aparecida Batistel Damaia é assistente social de formação, sanitarista, especialista em gestão pública, gestão de serviços de saúde e epidemiologia. Atua em serviços públicos de saúde há 38 anos, desenvolvendo atividades nas cidades de São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André e São Paulo. Entre outras ações, participou do Movimento de Saúde da Zona Leste, sendo funcionária do SUDS (Sistema Unificado e Descentralizado de Saúde), de 1988 a 1996, vinculado ao Governo do Estado de São Paulo – na época, atuou na região de Sapopemba. É funcionária de carreira há 23 anos na Secretaria de Saúde de Santo André, onde exerce o cargo de secretária adjunta da Pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário