quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Ex-goleiro do São Paulo dará palestra no Sesc Santo André

O atleta paralímpico Bruno Landgraf tem uma linda história de superação. Reserva de Rogério Ceni no gol do São Paulo Futebol Clube em 2006, o atleta viu sua vida dar uma enorme reviravolta após sofrer um acidente automobilístico e perder praticamente todos os movimentos dos braços e pernas. Ele falará sobre sua história e importância da força de vontade e do desejo de superação em uma palestra inédita e gratuita no Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302), em 4 de fevereiro, às 17h. 

Bruno construía uma bela carreira no clube, onde entrou aos 11 anos, na categoria de base. Passou pela dente de leite, infantil, júnior, juniores , sub 15, sub 17 e sub 20, quando precisou mudar os planos de sua vida, em agosto de 2006. 

Bruno atuava no São Paulo e um acidente mudou sua trajetória | Foto: divulgação
Após passar meses no hospital, com a fala limitada e pouca perspectiva de voltar ao esporte, Bruno começou a fazer fisioterapia e tratamentos de reabilitação. Como tempo, foi apresentado à vela adaptada, algo que mudaria novamente sua vida.

“A vela surgiu como uma forma de reabilitação. Porém, quando velejei pela primeira vez, senti uma liberdade maravilhosa e me apaixonei pelo esporte. Vi ali um novo caminho a seguir”, explica Bruno Landgraf. Atleta nato, ele não queria apenas treinar. Queria competir e representar o Brasil pelo mundo afora. E foi isso que ele fez.

“Em 2012 tive a oportunidade de representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres e isso foi algo muito especial em minha vida. Eu sonhava em jogar futebol nas Olímpiadas e a vida me surpreendeu com essa nova oportunidade”, afirma o velejador. Esse ano, Bruno Landgraf participará dos Jogos Paralímpicos e tem treinado diariamente no Rio de Janeiro para conquistar o melhor resultado possível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário