sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Parque Estoril recebe Lars Grael no domingo (31)

A água da Represa Billings, que banha o Parque Natural Municipal Estoril, em São Bernardo do Campo, será tomada por veleiros neste fim de semana para a realização de Match Racing – modalidade na qual dois barcos competem um contra o outro. O destaque fica mesmo para o domingo (31), quando o medalhista olímpico Lars Grael e seu parceiro Samuel Gonçalves participam da atividade e vão dividir o barco com visitantes.

A atividade, parceira da Prefeitura de São Bernardo com o Sesc São Paulo, tem início no sábado (30) e ocorre das 9h às 16h e será realizada na área de banho do Parque Estoril. Crianças a partir dos 6 anos (acompanhadas pelos pais), também terão a chance de velejar. Cada barco poderá levar até cinco pessoas, além dos velejadores que irão conduzir as embarcações. As regatas acontecerão em horários agendados e as vagas são limitadas.

Evento começa às 9h | Foto: reprodução
Já no domingo (31), os participantes poderão velejar com os atuais campeões mundiais da Classe Star, Lars Grael e Samuel Gonçalves, que era aluno de um projeto social da família Grael que ensina garotos a velejar. Neste dia, as regatas têm início às 9h e terminam às 11h.
Grael tem duas medalhas olímpicas de bronze no currículo: em 1988, em Seul, e em Atlanta, em 1996. As duas vezes na Classe Tornado. Dois anos depois, ele teve a perna direita decepada por uma lancha de pesca, em Vitória, mas não interrompeu a carreira. Lars voltou a velejar, mas pela Classe Star.

O secretário de Gestão Ambiental de São Bernardo do Campo, João Ricardo Guimarães Caetano, destacou que a parceria com o Sesc possibilita chamar a atenção para o potencial que a Represa Billings possui para esportes náuticos, mas que é pouco explorado. “O Parque Estoril protege uma das áreas com melhor qualidade de água da Represa Billings, e temos estimulado atividades náuticas como forma de propiciar à  população contato com a represa e, com isso, mostrar a importância de proteger esse importante manancial”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário