sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Em Santo André, escolas de samba fazem a festa na Avenida Firestone nos dias 6 e 7

Neste ano, quem pretende cair na folia pode se preparar, pois o Carnaval da cidade está repleto de atrações. Os tradicionais desfiles das escolas de samba na Avenida Firestone serão nos dias 6, com as escolas do Grupo B, a partir das 20h, e 7, com as escolas do Grupo A e o bloco Gaviões da Fiel, convidado da Uesa (União das Escolas de Samba de Santo André), a partir das 18h40. Os desfiles na avenida serão no sentido bairro-centro. Na Vila de Paranapiacaba, a folia acontecerá de sábado (6) a terça-feira (9). Atividades gratuitas.

Para os dois dias de festa na Firestone, a Prefeitura garantirá estrutura e segurança, com a instalação de arquibancada para oito mil pessoas por noite, 70 banheiros químicos, sistema de som, iluminação, caminhão-pipa com água potável, praça de alimentação, duas ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), efetivos da Guarda Municipal e Polícia Militar, 50 seguranças particulares, além de outros 60 voluntários que estarão de prontidão. 

Escolas de samba da cidade prometem agitar os foliões | Foto: Anderson Pedro/PSA
A Administração investe R$ 795 mil em subsídios para as escolas de samba e na montagem da estrutura na avenida Firestone. A apuração dos desfiles das escolas de samba de Santo André será realizada na quarta-feira de cinzas (10), às 15h, no ginásio Pedro Dell´Antonia.

“A exemplo dos outros anos, Santo André irá oferecer o melhor Carnaval da região, fruto da parceria entre Prefeitura e UESA. Além de desfile de qualidade na nossa passarela do samba, moradores e visitantes poderão aproveitar quatro dias de folia em estilo nostálgico, com marchinhas e blocos pelas ruas históricas da Vila de Paranapiacaba”, afirma o secretário de Cultura e Turismo Tiago Nogueira.

Trânsito – Para a realização do Carnaval na Av. Firestone, o Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) fará interdições no trânsito na Avenida Firestone e entorno. Desde o dia 27 de janeiro, a via tem interdição parcial para montagem das arquibancadas. Na sexta-feira, 5, o fechamento será definitivo para o desfile das escolas do grupo de acesso e especial. Ainda no dia 5, a Avenida Queirós dos Santos terá o tráfego interrompido entre a Avenida Dom Pedro I e Avenida Firestone e no trecho entre a Rua Luis Pinto Flaquer e Avenida Firestone. O mesmo ocorre nas ruas Panamá, Ayala, Lourdes, Margarida e Alcides Queiros, entre a Rua 24 de Fevereiro e Avenida Queiros dos Santos, que serão bloqueadas para os carros após às 18h da próxima sexta-feira (5).

Paranapiacaba – Neste ano, a Vila de Paranapiacaba terá quatro dias de festa com os tradicionais blocos de rua e marchinhas de Carnaval. A escola de samba Grêmio Recreativo Escola de Samba Renascente de São Bernardo abre a programação no sábado (6), com apresentação, na Praça do Antigo Mercado, a partir das 14h. O Bloco Paranafolia promete agitar os foliões com as tradicionais marchinhas no domingo e na terça-feira. Nos dois dias a concentração será no Largo dos Padeiros a partir das 14h. E na segunda-feira, é a vez do tradicional Bloco das Bruacas, no qual os homens vestem-se de mulheres, percorrer as ruas da vila. A saída acontece do Bar do Campo (av. Fforde, 528), com concentração a partir das 13h.

O Carnaval 2016 na Avenida Firestone é organizado pela União das Escolas de Samba de Santo André com o apoio da Prefeitura de Santo André, que apoia também a festa na Vila de Paranapiacaba. Mais informações sobre a programação de Paranapiacaba podem ser obtidas pelo telefone 11 4439-1318.  Para as atrações no Centro da cidade as informações podem ser obtidas pelo telefone 4388-8996, junto a UESA (União das Escolas de Samba) de Santo André ou ainda pelo 9-4753-1581.

Nenhum comentário:

Postar um comentário