sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Mostra comemorativa do personagem Cubinho chega à Universidade Metodista

Depois de passar pelo Espaço Cultural – Casa de Vidro, a exposição Cubinho: 40 anos da tirinha de Mario Mastrotti, promovida pela Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul, agora itinera pelo Núcleo Cultural da Universidade Metodista de São Paulo (Rua Alfeu Tavares, n° 149, Bairro Rudge Ramos, São Bernardo do Campo), a partir do dia 12 de fevereiro.

O personagem apresentava criticas bem humoradas sobre vários temas | Foto: Acervo/Mario Mastrotti 
A mostra apresenta uma retrospectiva da produção da tirinha no decorrer de suas quatro décadas de publicação em diversos periódicos brasileiros. A comemoração teve início em julho do ano passado e se estenderá até o mesmo mês deste ano. Abordando temas como filosofia, política, meio ambiente, direitos humanos e sociais, Cubinho já tratou de assuntos polêmicos como a ditadura militar e a redemocratização do país na década de 1980, mas sempre com toques de leveza e bom humor.

. Nesta tirinha Cubinho critica as limitações dadas à anistia política no processo de redemocratização brasileira | Foto: Acervo/Mario Mastrotti
A visitação da mostra é gratuita e segue até o dia 14 de março, de segunda a sábado, das 10h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4223-4780.

O artista – Os cartuns, tiras e charges de Mario Mastrotti já foram publicados em jornais e revistas como Diário do Grande ABC, Folha de S.Paulo, Jornal de Brasília, O Pasquim 21, Jornal Enfim e A Gazeta, por exemplo. Participou de diversos Salões de Humor em países como Polônia, França, Portugal, Irã, Itália, entre outros, tendo sido premiado na Turquia (1° lugar) e no Irã (menção honrosa). Organizou e publicou mais de 20 livros de humor gráfico pela Editora Virgo. Leciona nos cursos de comunicação na Universidade Metodista de São Paulo e atua em eventos corporativos e sociais com caricaturas ao vivo e visual meeting.

Nenhum comentário:

Postar um comentário