quinta-feira, 24 de março de 2016

Consórcio promove encontro para debater atuação das mulheres na política

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC promove, na próxima terça-feira (29), às 9h, o Encontro Regional Mulher na Política. A iniciativa, organizada pelo Grupo de Trabalho Gênero do Consórcio, faz parte das ações do Mês da Mulher e será realizado na sede da entidade (Avenida Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André).

O evento contará com a presença de Silmara Conchão, secretária de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de Santo André, que ministrará a palestra “Relevância das Políticas Públicas para as Mulheres no Cenário da Política Parlamentar”. A vereadora Lilian Cabrera, de Diadema, falará sobre o tema “A Importância dos Movimentos Sociais para o Protagonismo da Mulher na Política”.

A presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina do Estado de São Paulo, Rosmary Corrêa, tratará do assunto “Os Desafios da Mulher na Política”. O Encontro Regional Mulher na Política terá ainda a fala da vereadora Sandra Regina Vieira, de Mauá, sobre “A Experiência da Mulher na Frente Parlamentar”, abordando o trabalho desenvolvido na região.

A coordenadora do GT Gênero, Maria Socorro Pereira Miranda, ressalta que o evento vai discutir questões como o déficit de mulheres na política e as dificuldades que elas enfrentam para se inserir neste campo. “Apesar de existir uma carência de mulheres em cargos parlamentares, este é um assunto que ainda não é debatido profundamente por todos os setores da sociedade”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário