quarta-feira, 30 de março de 2016

Programação do aniversário de Santo André começa neste fim de semana

Em 8 de abril, Santo André completa 463 anos. Em comemoração a data, nesta sexta-feira (1º), às 19h30, começa a programação especial com a abertura do 43º Festival de Flores de Santo André. Na ocasião, haverá cerimônia para autoridades e convidados.  Para o público, o festival abre no sábado (2), das 9h às 20h, e domingo (3), das 9h às 17h. O evento será realizado no Parque Celso Daniel (Av. D. Pedro II, 940, Bairro Jardim), com entrada franca.

Festival de Flores terá cerca de 200 expositores | Foto: Diego Barros/PSA

Neste ano, estarão presentes 25 entidades orquidófilas e aproximadamente 200 expositores. Além de exposição, a programação contará com oficinas, palestras e a comercialização de mudas e flores. A agenda conta ainda com exposições, cinema e uma comédia stand up no Teatro Municipal. 

Entre as atrações está o evento “Cuiabá 153 e Portões Que Falam”, que ocorre neste fim de semana (2 e 3)  e promete agitar a Vila Alzira. A ação cultural reunirá exposições de 50 artistas na casa da Rua Cuiabá, 153, e em 50 portões de residências nas ruas Belém Cuiabá, Manaus, Misericórdia, São Luiz, Travessa Padre Navarro e 7 de Setembro. A iniciativa teve início com a artista Sueli de Moraes que, desde 2009, transformou sua casa, da Rua Cuiabá, em uma verdadeira galeria a céu aberto e, neste ano, passa a ocupar outras ruas do bairro.

No Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa (Rua Senador Flaquer, 470, Centro) estão em cartaz as exposições gratuitas “Universos Femininos”, com peças do acervo do museu que evidenciam o potencial cultural e retratam o cotidiano das mulheres; e “Pula Violeta! Estremilique, Entre Lonas e Picadeiros”, uma homenagem ao palhaço Estrimilique, com fotografias, objetos de trabalho e documentos. Visitação de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, e aos sábados, das 9h às 14h30. 

A programação cultural é organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Santo André. Para conferir os demais eventos clique aqui.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4433-0577.

Nenhum comentário:

Postar um comentário