sexta-feira, 22 de abril de 2016

Aplicativo da Prefeitura de São Bernardo recebe prêmio internacional

O aplicativo de zeladoria urbana de São Bernardo do Campo, o VcSBC, recebeu na última terça-feira (19) em Washington, nos Estados Unidos, o Governarte 2015: Prêmio Eduardo Campos, premiação promovida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e que  avalia experiências administrativas de órgãos públicos de toda a América Latina e Caribe. Na ocasião, o prefeito Luiz Marinho e o secretário de Administração, José Augusto Guarnieri Pereira, representaram o município. 

Pode de árvores pode ser solicitada via app, por exemplo| Foto: Nilso Sandre
Disponível para os moradores desde junto de 2015, o aplicativo para smartphones e tablets foi desenvolvido em parceria com Instituto TIM. A ferramenta possibilita a qualquer cidadão requisitar mais de 100 serviços da Prefeitura, como de varrição de vias, coleta de lixo, poda de árvores, manutenção de áreas verdes e reparos de buracos na rua. O sistema foi escolhido o melhor na categoria “Cidades e Big Data”.

Segundo o secretário de Coordenação Governamental e responsável pela Pasta de Serviços Urbanos Tarcisio Secoli, um dos gestores do VcSBC, o prêmio é a prova de que o investimento feito pela Prefeitura em tecnologia foi bem sucedido. “Estamos usando as ferramentas tecnológicas para fazer com que o munícipe possa informar em tempo real demandas de manutenção da cidade e contribuir, para a melhoria na qualidade de vida de todos”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário