sexta-feira, 22 de abril de 2016

Santo André tem novo aplicativo sobre o transporte público

A Prefeitura de Santo André, por meio da SATrans - empresa pública que administra o transporte  municipal - lança um novo aplicativo, o Moovit, batizado informalmente de “Waze dos ônibus”. Instalado no smartphone, a ferramenta permite realizar cálculo de rotas, além de disponibilizar opções que permitem aos usuários informar atrasos, se o veículo não parou no ponto, limpeza dos coletivos, entre outros incidentes. 
Moovit permite ao usuário dos ônibus municipais traçar rotas | Foto: Divulgação
Segundo o diretor da SATrans, Fábio de Jesus Leite, o Moovit traz todas as linhas, ruas e paradas da cidade. “O trabalho executado permitirá ao usuário traçar rotas confiáveis e seguras”, afirma. Em Santo André são 51 linhas de ônibus e 1.810 pontos de parada mapeados no novo aplicativo. 

Além do Moovit, os andreenses já utilizam o Cittamobi, que possui menos funcionalidades, por exemplo, neste aplicativo não é possível traçar rotas. 

O Moovit está disponível em mais de 800 cidades, em 60 países e possui mais de 30 milhões de usuários no mundo. Somente no Brasil são mais de 10 milhões de usuários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário