quarta-feira, 4 de maio de 2016

Pesquisa do Procon aponta grande variação de preços em perfumes

O Procon de São Caetano do Sul realizou na segunda e terça-feira (2 e 3) uma pesquisa de preços de perfumes femininos, na esteira de levantamento realizado pelo Procon-SP em relação aos produtos em seis sites. O intuito é detectar as maiores variações de preços e informar os consumidores.

A equipe visitou lojas do comércio de rua e de shopping centers da cidade. A coordenadora do Procon sulsancaetanense explica que o Dia das Mães é umas das principais datas para o comércio e merece atenção especial do órgão. “As redes de varejo investem fortemente em propagandas e em promoções para chamar a atenção do consumidor. Mas é preciso estar atento a algumas práticas comerciais para garantir a segurança da compra, evitar algumas ciladas e conseguir economizar tempo e dinheiro”, declara.

Procon encontrou variação de mais de 100% | Foto: reprodução
Os perfumes foram escolhidos por figurarem como uma das principais opções de presentes às mães. Foram considerados 75 itens de diferentes marcas. Entre os critérios adotados estão: produtos comercializados em, no mínimo, três dos estabelecimentos pesquisados; preços para pagamento à vista no dia em que foram consultados; não inclusão das taxas de frete/entrega, brindes, cupons de descontos ou promoções em geral.

O produto com maior diferença percentual entre o maior e o menor preço na pesquisa em sites foi o Glow, eau de toilette de 30ml Jennifer Lopez (maior preço R$ 178,99 – menor preço R$ 69,90). Para conferir a pesquisa do Procon-SP clique aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário