quarta-feira, 24 de agosto de 2016

McDia Feliz no ABC garantirá mais de 16,5 mil hospedagens de pacientes em tratamento de câncer

Da Redação

Para que diversas crianças e adolescentes possam iniciar ou dar continuidade ao tratamento contra o câncer, a Associação Projeto Crescer do ABC, administradora da Casa Ronald McDonald ABC, por meio de voluntários do Rotary Club Santo André, participará neste sábado (27) do McDia Feliz 2016. 

Vale ressaltar que a Casa Ronald ABC somente será beneficiada com a venda dos tíquetes antecipados adquiridos na região do ABC e pelas aquisições do lanche  Big Mac realizadas em um dos 31 restaurantes localizados nas sete cidades. 

Neste ano toda a verba arrecadada será investida no projeto de sustentabilidade na Casa, que envolve o fornecimento de refeições, hospedagens e atendimentos psicossociais aos pacientes e acompanhantes, além de atendimentos no sistema Casa Dia. Mensalmente são fornecidas cerca de 7,5 mil refeições, além de aproximadamente 1,7 mil hospedagens.

A ação ocorrerá neste sábado (27) | Foto: Divulgação

Somente o valor adquirido com o McDia Feliz não é o suficiente para custear o dia a dia da instituição e para complementar a renda, periodicamente são realizados outros eventos como bazares beneficentes e diversas campanhas.

Segundo o presidente da instituição, Nelson Tadeu Pereira, diante dos altos custos que envolvem a manutenção da Casa, o ideal é que a arrecadação seja próximo ao valor de R$ 700 mil, superando a última edição do evento. “Para atingir essa meta, contamos com o apoio e empenho de toda a sociedade, pois somente assim será possível continuar elevando os índices de cura do câncer infanto-juvenil, que atualmente chega a 80%, quando há 10 anos era somente de 30%”, revela.

Além de investir na Sustentabilidade na Casa, também existem projetos para a retomada do Diagnóstico Precoce – que visa detectar possíveis casos de câncer ainda no seu estágio inicial e do Apoio na Casa – que tem a finalidade de acompanhar as crianças e adolescentes em tratamento, em suas próprias residências. 

Abertura

A abertura oficial da 28ª edição do McDia Feliz no Grande ABC será às 9h no estacionamento da Fundação ABC (FUABC) em frente à Casa Ronald McDonald ABC e a cerimônia será conduzida por Nelson Tadeu.

Após a abertura, os diretores e conselheiros da Casa Ronald McDonald ABC visitarão os restaurantes da região do ABC e os voluntários dos Rotarys e Rotaracts da região, Redes Femininas de Combate ao Câncer, Lions Clube Santo André Centro e Jardim serão os responsáveis por promover diversas atrações de recreação e entretenimento nos 31 restaurantes. 

Na Casa Ronald McDonald ABC, as atividades estarão a cargo dos voluntários da AVCC, ABC do Bem, Sopro da Alegria e UEB-Escoteiros. São esperados cerca de 150 convidados, que serão recepcionados sob o tema circo e contarão com inúmeras atividades como o SPA Home Hair Cabeleireiro – Michele Diniz; atividades dos escoteiros; dança de salão; grupo Kiendaiko  - divulgação da cultura japonesa, além da presença do McAmigo Gustavo Nery, do personagem Ronald McDonald e do grupo de motociclistas Bodes do Asfalto. 

Neste ano o evento também conta com o apoio da dupla Marcos & Belutti, além de empresas como ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André, Real Food Alimentação, Própharmacos Farmácia e Manipulação, Aliança Francesa, ASPR – Auditores Independentes, Bemis, Cabot Brasil, Colégio Eduardo Gomes, Cyrela Comercial Properties, Finder Componentes, GM, MAS – Construtora, Pirelli, Regran – Sindicato do Comércio Varejista e Derivado do Petróleo do ABC, Sincodiv - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores no Estado de São Paulo  e Toyota do Brasil. A Casa está localizada na Avenida Príncipe de Gales, 821 – Santo André.



Nenhum comentário:

Postar um comentário