quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Começa mutirão de catarata em diversos municípios

O governador Geraldo Alckmin iniciou um mutirão para realização de cirurgias de catarata em 27 Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) e em hospitais públicos de todo o Estado, nesta quinta-feira (8). Com investimento extra de R$ 7 milhões para os procedimentos, a meta é realizar mais 7 mil cirurgias até dezembro. Com isso, em vez de 21 mil cirurgias, serão realizadas 28 mil. 

Cirurgias de catarata serão realizadas até dezembro | Foto: Ciete Silvério
“Por que catarata? É a mudança demográfica. O Brasil, que era um país jovem, hoje é um país maduro caminhando para ser um país idoso. Então, têm doenças próprias, de pessoas mais velhas. Nossa meta é zerar”, afirma Alckmin. 

Os pacientes serão atendidos mediante agendamento dos municípios pela Central de Regulação de Oferta e Serviços de Saúde (Cross), do Governo do Estado. No total, serão beneficiados pacientes de 16 regiões do Estado: ABC, Araçatuba, Barretos, Campinas, São Paulo, Bauru, Vale do Paraíba, São José do Rio Preto, Marília, Presidente Prudente, Franca, São João da Boa Vista, Vale do Ribeira, Piracicaba, Baixada Santista e Sorocaba.



Nenhum comentário:

Postar um comentário