segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Deficientes visuais conhecem a Zurich Termoplástico

Da Redação

Um grupo de 12 deficientes visuais visitou, na última semana, a empresa Zurich Termoplástico. A visita monitorada inclusiva faz parte do programa de turismo industrial de São Bernardo do Campo e foi realizada em parceria com a ONG Adote um cidadão. 
         Grupo realizou uma tour pela fábrica | Foto: Raquel Toth
Para a visita dos deficientes visuais foi preparado um tour pelas instalações da fábrica que privilegiou e explorou outros sentidos que não a visão. Os participantes puderam, por exemplo, cheirar diferentes tipos de materiais plásticos queimados, sentir com as mãos peças recém fabricadas (botão de fogão, ponteira de cadeira e peças de carros) e ouvir os barulhos das máquinas em funcionamento.

Com apenas 10% da visão, Irene Vieira do Santos, 53 anos, falou sobre a visita monitorada. “Agradeço a Deus por essa oportunidade de realizar essa atividade. Ainda tenho muitas coisas para conhecer na vida. Já fui babá, doméstica, toco violão, faço atividades físicas, mas nunca tinha me imaginado em uma fábrica. É muito diferente e interessante sentir o cheiro e ouvir o barulho de dentro de uma indústria”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário