quinta-feira, 22 de setembro de 2016

‘Dia D’ da Multivacinação ocorre neste sábado

Da Redação

As 33 unidades de saúde da rede de atenção básica de Santo André abrirão as portas neste sábado (24), das 8h às 17h, no chamado ‘Dia D’ de mobilização nacional da Multivacinação. O objetivo é a atualização da carteira de vacinação dos menores de cinco anos, além de crianças e adolescentes de 9 a 15 anos incompletos. A campanha prossegue até o dia 30.
Objetivo da ação é atualizar carteira de vacinação de crianças e adolescentes |Foto: Anderson Pedro/PSA
No total, são 14 tipos de vacinas gratuitas disponíveis pelo SUS, entre elas, contra o HPV (Papilona Vírus Humano) para prevenção do câncer de colo de útero nas meninas, além de tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), hepatite A, rotavírus, pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, meningite e outras infecções), febre amarela e VOP (Vacina Oral Poliomielite) – a pólio é destinada para bebês de seis meses a crianças menores de cinco anos.

Não há meta a ser alcançada, uma vez que a campanha ocorre de forma seletiva ao público-alvo. A recomendação é que o pai leve a caderneta do filho na unidade de saúde mais próxima da sua casa para avaliação da equipe de enfermagem. Caso esteja em atraso, a vacinação será atualizada. Em caso de documento perdido ou extraviado, o responsável deve solicitar segunda via no posto onde a criança costuma tomar as vacinas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário