segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Estação Santo André tem distribuição de preservativos

Da Redação

Desde a última sexta-feira (23), os usuários da Estação Santo André, que atende a Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra), podem retirar preservativos masculinos no display instalado no local. O dispositivo ficará permanentemente na estação, para facilitar o acesso das pessoas ao método contraceptivo. A iniciativa é do Núcleo de Prevenção da Prefeitura de Santo André, que fará o reabastecimento do display.

Feita de látex ou poliuretano, a camisinha é um método contraceptivo do tipo barreira, sem contraindicações, que previne a gravidez indesejada, além de ser eficiente na proteção contra Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), como sífilis, HIV e HPV.
 
Display foi instalado na última sexta-feira (23) | Foto: Divulgação/CPTM
A Pesquisa de Comportamento, Atitudes e Práticas (PCAP), realizada em 2014, revelou que 45% dos entrevistados têm dificuldade de acesso ao preservativo masculino, o que mostra a importância de ações preventivas como esta.

Vale ressaltar que as Unidades de Saúde de Santo André já disponibilizam de forma gratuita os preservativos masculinos e femininos, além de realizar testes rápidos para HIV e sífilis. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário