quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Gravação do DVD da Elza Soares em Santo André será aberta ao público

Por Vivian Silva 

A comunidade do Centreville, em Santo André, é o local escolhido pela cantora Elza Soares para gravar o novo DVD, intitulado A mulher do fim do mundo, conforme já antecipamos aqui no blog. Ainda sem data definida para a gravação, a artista busca levantar recursos, por meio de um financiamento coletivo (crowdfunding), para deixar melhorias no local, após a gravação. 

A diva Elza Soares foi eleita a "Melhor cantora do milênio" pela BBC, de Londres| Foto: Divulgação 
Batemos um papo com a cantora, para saber mais detalhes sobre esta empreitada que envolve, segundo Elza, “um legado de tratamento de esgoto, iluminação permanente para as ruas e um empoderamento sem igual para os moradores do local”.  

Elza é uma das mais importantes personalidades da Música Popular Brasileira (MPB). Em 2000, ela foi eleita a Melhor cantora do milênio pela BBC, de Londres. Neste mês, a artista foi indicada ao Latin Grammy Awards nas categorias: Melhor álbum de MPB (A mulher do fim do mundo) e Melhor Música em Língua Portuguesa (Maria da Vila Matilde - Porque se a da Penha é brava imagina a da Vila Matilde).

Ponto Final (PF): Por que a senhora escolheu a comunidade Centreville, em Santo André, para gravar o seu DVD?
Elza Soares (ES): Na verdade, surgiu como uma ideia de registrar o DVD de A Mulher do Fim do Mundo em uma comunidade. Eu e a equipe pensamos em alguns lugares, como o Vidigal (Rio de Janeiro), mas seria impossível fazer lá. Até que alguém da equipe nos apresentou o Centreville. Escolhemos o local.

PF: A senhora conhece o lugar pessoalmente?
ES: A equipe já foi lá conhecer. Eu ainda não, mas estou ansiosa por esse momento.

PF: Qual a data exata da gravação? Será realizado num único dia?
ES: Isso ainda está sendo decidido.

PF: A gravação contará com a participação especial de algum artista? Qual (ou quais)?
ES: Não posso adiantar nada ainda. Será surpresa!

PF: O público poderá acompanhar a gravação do DVD?
ES: Lógico! Será um show no campo, para 10mil pessoas. A ideia é levar A Mulher do Fim do Mundo, que é um disco que fala homofobia, preconceito, machismo e tantos assuntos urgentes, para a comunidade.

PF- No site de financiamento kickante, está escrito que a senhora pretende deixar “um legado de tratamento de esgoto, iluminação permanente para as ruas e um empoderamento sem igual”. Como a senhora pretende viabilizar essas melhorias? Elas devem ocorrer quanto tempo depois da gravação do DVD?
ES: O financiamento coletivo foi feito para isso, com esse intuito. E só será possível se alcançarmos a cota máxima. Foi uma maneira que encontramos de retribuir. 

PF: A gravação irá ocorrer no Centreville independente da arrecadação no Kickante?
ES: A ideia é gravar, sim.






Nenhum comentário:

Postar um comentário