terça-feira, 20 de setembro de 2016

Pesquisa Ibope dá Auricchio como vencedor em São Caetano do Sul

Informações do jornal Repórter Diário
Pesquisa eleitoral realizada pelo Ibope em São Caetano mostra que o candidato José Auricchio Jr (PSDB) lidera a corrida pelo Palácio da Cerâmica com 31% das intenções de voto. Na sequência aparece o prefeito e candidato à reeleição, Paulo Pinheiro (PMDB), com 24%. Fabio Palacio (PR) alcançou 14% e Gilberto Costa (PEN) chega a 9%.

Lucia Dal’Mas (PRTB) e Vadinho (PV) têm 2% cada. Márcio Della Bella (PT) aparece com 1% e Sara Jane (Rede) não pontuou. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Não sabem ou não responderam 7%. Brancos e nulos chegam a 10%. A pesquisa ouviu 602 moradores de São Caetano entre os dias 13 e 16 de setembro e está registrada no TRE sob o protocolo Nº SP-05393/2016. O levantamento foi contratado pela empresa O Editor Empresa Jornalística e está disponível no site do Ibope. (E também no site do TSE)

Auricchio liderou todos os levantamentos realizados até
o momento em São Caetano do Sul.

Na pesquisa espontânea (quando os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor) Auricchio também lidera, com 27%. Na sequência aparecem Paulo Pinheiro (21%), Fabio Palacio (11%), Gilberto Costa (6%) e Lucia Dal’Mas (1%).

O Ibope também levantou qual a rejeição de cada candidato. O instituto perguntou aos 602 entrevistados em quem não votariam “de jeito nenhum”. O prefeito Paulo Pinheiro foi o mais mencionado, com 40% de rejeição. Na sequência aparece Auricchio (PSDB), rejeitado por 36%. Em seguida foram mais citados Gilberto Costa (27%), Sara Jane (20%), Vadinho (15%), Lucia Dal’Mas e Márcio Della Bella (ambos com 13%) e Fabio Palacio (11%).

Quem vai ganhar?
O instituto também quis saber: “independente da sua intenção de voto, na sua opinião, quem será o próximo prefeito de São Caetano?”. A maioria dos entrevistados (54%) acredita que Auricchio será eleito no dia 2 de outubro e 20% apostam que Paulo Pinheiro será reeleito. Entre as pessoas que responderam o levantamento, 6% acreditam que Fabio Palacio será o próximo prefeito e 4% acham que será Gilberto Costa. Os outros prefeituráveis não foram citados. Não sabem ou não responderam 15%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário