quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Sindi-Clube apresenta leis de incentivo para clubes de Santo André e região

Da Redação

O Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo (Sindi-Clube) realiza, no próximo sábado (24), em Santo André, o Encontro com Dirigentes, que reúne presidentes, diretores, conselheiros e gestores dos clubes da região para debater temas que geram impactos e promovem o desenvolvimento para a administração dessas agremiações. Na oportunidade, serão destacadas as possibilidades de financiamento de projetos esportivos e os benefícios do marketing como ferramenta geradora de receitas. 

Fontes importantes para o fomento das atividades esportivas promovidas pelos clubes brasileiros já estão disponíveis por meio de programas nos âmbitos federal, estaduais e municipais para interessados em desenvolver projetos incentivados. Somente no ano passado, os recursos públicos disponibilizados ultrapassaram R$ 500 milhões, conforme explica o presidente do Sindi-Clube, Cezar Roberto Leão Granieri Betinho. 

As reuniões têm formato de mesa redonda | Foto: Divulgação 
“Estamos no ponto alto da década do esporte, que representa uma oportunidade única para os clubes intensificarem suas atividades para o público de suas comunidades. Há um bom volume de recursos públicos à disposição que pode ser acessado pelas leis de incentivo. Levaremos essa mensagem aos Encontros que realizaremos neste ano. Também destacaremos que os clubes podem se valer de ações de marketing para buscar novas fontes de receitas. Temos consultorias especializadas nos dois temas para ajudar os clubes”, detalha.

Os Encontros com Dirigentes completam, neste ano, sua quinta edição. Uma comitiva com membros do sindicato tem percorrido 12 cidades e mais de 6.300 quilômetros, sempre contando com a aprovação dos participantes. 

As reuniões têm um formato de mesa-redonda, facilitando a troca de experiências e opiniões entre os dirigentes e gestores de clubes. Além de oferecer respostas a questões administrativas e tributárias, a comitiva do Sindi-Clube, composta por consultores e diretores, fará esclarecimentos sobre diversos outros temas de interesse dos profissionais presentes. O encontro ocorrerá no Hotel Mercure, que fica na Avenida Industrial, 855, no bairro Jardim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário