quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Suzantur deve passar a operar em Santo André

Por Adamo Bazani no Diário do Transporte 

A Expresso Guarará, que atua no sistema tronco-alimentador de Vila Luzita e bairros adjacentes até região central de Santo André, vai deve deixar os serviços na cidade do ABC Paulista.

A confirmação é da prefeitura ao repórter Renan Fonseca, do jornal ABCD Maior.

A companhia de ônibus pertencente à família Passarelli está com problemas financeiros e deve atuar na cidade apenas até o próximo dia 8 de outubro. Outra empresa deve assumir emergencialmente as 15 linhas da Expresso Guarará.

A situação da companhia se agravou após a morte do patriarca Sebastião Passarelli, em 2014 – https://diariodotransporte.com.br/2014/10/28/abc-perde-um-dos-pioneiros-dos-transportes-da-regiao/ . Com dívidas, a companhia chegou a passar por intervenção econômica do grupo da Suzantur, que hoje opera de maneira exclusiva em Mauá, também no ABC, e São Carlos, no interior paulista de forma emergencial.

A própria empresa queria romper contrato com a prefeitura no próximo 30, mas a administração pediu que a companhia ficasse mais um tempo na cidade para conseguir fazer uma nova contratação, que ainda não foi definida.

“A Prefeitura de Santo André esclarece que solicitou a empresa Expresso Guarará um prazo maior para o término de suas atividades para que não haja prejuízo aos usuários do transporte público na cidade e, além disso, possa mediar junto ao sindicato da categoria (Sintetra) e a empresa, o cumprimento dos direitos trabalhistas dos funcionários neste momento de transição para a contratação de nova empresa em caráter emergencial”, informou em nota a Prefeitura.

                       onibus
         Ônibus da Suzantur com portas no padrão das linhas da Guarará


Nos bastidores do mercado, a informação não oficial é de que a Suzantur deva assumir as 15 linhas. Na garagem da empresa, em Mauá, já foi flagrado um veículo com portas à esquerda no padrão de operação do corredor que vai até a Vila Luzita. Em Mauá não há espaço para o ônibus com porta esquerda.

A Expresso Guarará possui 84 linhas de ônibus que realizavam mais de 45 mil viagens diariamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário