sexta-feira, 30 de setembro de 2016

USCS sedia evento sobre integração Latino-americana

Da Redação

Entre terça (4) e quinta-feira (6), a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) sediará uma série de atividades acadêmicas e culturais valorizando a América Latina. Trata-se da edição brasileira da 8ª Cátedra de Integração Latino-americana e Caribenha. Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade.

O evento é organizado pela ONG Opção Brasil e pela Associação de Universidades da América Latina e Caribe para a Integração (AUALCPI), da qual o reitor da USCS, Prof. Marcos Bassi, é o atual presidente. 
Arte: Divulgação/Opção Brasil
As atividades contarão com a presença de instituições universitárias, professores, pesquisadores, estudantes e membros de organizações sociais e do 3º Setor.

A intenção é gerar o debate sobre o processo de integração regional, promover a apresentação de trabalhos acadêmicos e oferecer espaço e visibilidade às pessoas e organizações que desenvolvem ações em prol dessas ideias, buscando oportunidades do debate e realização de iniciativas do ponto de vista da Educação Superior.

De acordo com o vice-presidente da AUALCPI, e diretor da Opção Brasil, Daniel Vaz, a proposta de realizar o evento pela 1ª vez no Brasil, ocorre com o intuito de promover a colaboração interinstitucional e o trabalho cooperativo das universidades, como fatores importantes para a geração de possibilidades de projetos em conjunto e ações concretas ao redor dessa questão no País.

Para participar das atividades não é necessário fazer inscrição prévia. Mais informações sobre o evento e a Associação de Universidades da América Latina e Caribe para a Integração (AUALCPI), podem ser obtidas pelo e-mail brasil@aualcpi.net

Programação 

4 de outubro
20h - Abertura do evento
Palestra: O Processo de Integração e a busca pelo Desenvolvimento Social e Econômico da América Latina, com Fernando Correa (Uruguai).
Local: USCS – Teatro (Campus Barcelona)

5 de outubro
9h - VI Seminário Universidade, Cultura e Sociedade
Tema: Políticas de cultura e empreendimento social universitário para a América Latina e Caribe, com Guilherme Varella (Brasil) e Felix Rios (Venezuela).
Local: USCS – Teatro (Campus Barcelona)

14h - Fórum de Pesquisadores
Local: USCS – Auditório (Campus Barcelona)

18h – Painel
Tema: Mercosul e o Direito do Trabalho, com Prof. Carlos Alberto Di Lorenzo
Local: USCS – Sala 114 (Campus Centro) 

6 de outubro
9h - Fórum de Universidades AUALCPI
Tema: A experiência de construção de Universidade Internacional, com Nielsen de Paula Pires
Local: Escola de Negócios do SEBRAE

18h - Painel
Oportunidades de Internacionalização do currículo, com Aleksandar Jovanovic – USCS e Daniel Vaz – AUALCPI/Opção Brasil
Local: USCS – Teatro (Campus Barcelona)

Endereços:
USCS Campus Barcelona: Avenida Goiás, 3400, Barcelona, São Caetano do Sul.
USCS Campus Centro: Rua Santo Antônio, 50, Centro, São Caetano do Sul.
Escola de Negócios do Sebrae: Alameda Nothmann, 598, Campos Elíseos, São Paulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário