terça-feira, 25 de outubro de 2016

EFA Billings recebe prêmio Von Martius de sustentabilidade

Da Redação

O plano de educação ambiental de Santo André para gestão e conservação dos recursos hídricos recebeu o 2º lugar do Prêmio Von Martius de Sustentabilidade 2016, na categoria Humanidade. O resultado foi anunciado na última quarta-feira (19) durante o Congresso Ecogerma 2016, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil Alemanha, realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), na capital paulista. O projeto premiado foi implantado pela Escola de Formação Ambiental (EFA) Billings. 

Escola é uma iniciativa da Secretaria de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense | Foto: Divulgação/PSA
O plano foi desenvolvido pela Secretaria de Gestão dos Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense, em parceria com o Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (SEMASA), Secretaria de Educação e Diretoria Regional de Ensino de Santo André.

A iniciativa teve como objetivos estimular a reflexão sobre as questões ambientais com foco na conservação dos recursos hídricos e fortalecer a prática escolar e o protagonismo comunitário. 

Mensalmente, a EFA organiza uma programação com oficinas, cursos, visitas pedagógicas e palestras. O endereço da escola é Rodovia Índio Tibiriçá, km 39,5, no Parque Andreense. Para inscrições e mais informações ligue 4439-5022, ou escreva para eeambiental@santoandre.sp.gov.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário