segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Estudantes registram sonhos de moradores de rua

Da Redação

Na próxima quinta-feira (3), às 12h30, estudantes do Colégio Anchieta, do Grupo Eduinvest, percorrerão as ruas do bairro de Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo, para ouvir sonhos e histórias de moradores de rua. 

Os alunos partirão da Avenida Senador Vergueiro, seguirão para o terminal de ônibus Rudge Ramos, passarão pela Praça Brasitália, e finalizarão o trajeto voltando para a entrada do colégio. Durante todo percurso, eles coletarão depoimentos e fotos de moradores de rua e partilharão lanche com eles. As histórias e sonhos serão compartilhados em uma página no Facebook chamada de ABC Invisível.

A ação é parte do projeto Humanizando ABC, criado pelos estudantes do Anchieta no escopo do Movimento Futuro, programa extracurricular mantido pelo Grupo EduInvest em seus colégios e que visa a realização dos sonhos dos jovens, para que eles mudem o mundo ao seu redor, impactem seu entorno e desenvolvam habilidades socioemocionais como autoestima, liderança, cooperação, iniciativa, consciência e perseverança. 

“É a terceira vez que os alunos vão às ruas com o objetivo de fazer visíveis as pessoas por quem passamos, mas que não sabemos quem são. Assim como qualquer um, elas carregam consigo sonhos muitas vezes interrompidos por problemas familiares, envolvimento com drogas ou por qualquer outro motivo, mas que ainda podem e devem ser resgatados”, explica Sofia Carvalho, “arquiteta” de sonhos do Movimento Futuro. “Com isso, estimulamos nos jovens a consciência do coletivo, a empatia para se colocar no lugar do outro e, principalmente, a iniciativa para a canalizar suas ações para ajudar ao próximo”, completa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário