quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Moradores do Centreville terão escrituras dos imóveis

Por Vivian Silva 

Os moradores da comunidade Centreville, em Santo André, terão a regularização fundiária do local, de acordo com o prefeito de Santo André, Carlos Grana. O anúncio ocorreu ontem (19) durante sabatina, na qual o chefe do Executivo participou junto com o candidato Paulo Serra, no Clube dos Engenheiros da cidade. 

Na ocasião, Grana comentou que o Estado já iniciou o trabalho no local. “Nós estamos com um cronograma de execução, já faz cinco meses, foi feita toda vistoria em todas as residências, análise familiar e distribuição. É um trabalho técnico que eu consegui e acho que, em breve, nós vamos entregar lá as escrituras definitivas”, comenta. 

Com a regularização, o local passa a ser também uma fonte de receita para o município, pois será possível cobrar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). 

Um pouco de história

A comunidade Centreville inicialmente seria um conjunto habitacional de luxo. Porém, a construção foi paralisada devido à falência da construtora responsável. Com isso, os imóveis abandonados foram ocupados por diversas famílias, em 1983. 

Matéria relacionada 


Um comentário: