terça-feira, 18 de outubro de 2016

Outubro Rosa tem passeio ciclístico neste domingo

A Fundação do ABC promove neste domingo (23) a primeira edição da campanha “Pedale Pela Vida”. Trata-se de passeio ciclístico voltado a todos os colaboradores da instituição e respectivos familiares em conscientização pelo “Outubro Rosa” – considerado mundialmente o mês dedicado à orientação e prevenção do câncer de mama. A saída está programada para às 9h, no campus universitário da Faculdade de Medicina do ABC, com destino ao Parque da Juventude de São Bernardo do Campo. O retorno está previsto para 11h, com percurso total de aproximadamente 15 quilômetros.

Passeio terá percurso de 15 quilômetros | Imagem: Divulgação 
O “Pedale Pela Vida” faz parte do Programa de Prevenção e Promoção à Saúde, que a Fundação do ABC desenvolve junto aos mais de 22 mil funcionários, por meio da Diretoria Executiva de Recursos Humanos.

A diretora executiva de Recursos Humanos da FUABC, Caroline Saint Aubin, comenta a necessidade do diagnóstico precoce da doença. “Nosso objetivo principal será mobilizar os colaboradores da FUABC, dos hospitais gerenciados e das demais unidades de saúde administradas e chamar a atenção para este tema tão importante para as famílias. Vamos unir forças e contribuir para a conscientização da população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e da realização periódica do exame de mamografia”.

De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete mulheres em todo o mundo. Representa cerca de 25% de todos os tipos de câncer diagnosticados nas mulheres e é o tumor mais comum entre as brasileiras, com exceção do câncer de pele não melanoma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário