quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Poder da mulher é tema de grafite na Estação Santo André

Da Redação

A Estação Prefeito Celso Daniel- Santo André, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), ganhará um painel de grafite nesta quinta e sexta-feira (6 e 7). As artistas Linoca Souza e Clara Leff irão grafitar uma das plataformas da estação, com uma pintura que remete à força e atuação das mulheres na sociedade.

Intervenção artística ocorre entre hoje e amanhã (6 e 7) | Foto: Reprodução 
Os usuários que passarem pelo local, a partir das 10h, poderão acompanhar o passo-a–passo do trabalho das artistas e ver a transformação da plataforma de embarque ao Brás.

Sobre as artistas

Linoca Souza é ilustradora, artista visual e estudante de Artes Visuais no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Começou a fazer grafites em São Paulo em 2008. Desde 2012 produz ilustrações e pinturas em que aborda a figura da mulher negra e periférica. Suas produções apontam a desigualdade de gênero, social e étnica.

Clara Leff é artista visual e atua como grafiteira e ilustradora. Seu trabalho retrata a liberdade e o feminino, através de uma vertente realista. Suas imagens trazem um ar místico, devido as texturas e olhares marcantes que seus personagens carregam.  Ela atua em eventos, com pinturas em tempo real e também faz trabalhos para empresas e residências.
  
Grafite na CPTM

A CPTM apoia o grafite para se aproximar do público jovem e incentivar a conservação e renovação dos seus espaços, além de promover a valorização da arte urbana. Ao longo dos últimos anos, estações e muros da ferrovia vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana. 

Para a realização dos projetos de grafite, a CPTM mantém inúmeras parcerias com artistas independentes. Além das comunidades convidadas, as ações de grafite contam com o apoio de empresas, ONGs e prefeituras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário