sexta-feira, 7 de outubro de 2016

‘Pra Brincá’ abre programação do Dia da Criança em Santo André

Da Redação

No mês especialmente dedicado às crianças da Secretaria de Esporte e Lazer,  o Parque Prefeito Celso Daniel, no bairro Jardim, em Santo André, será palco neste sábado, a partir das 10h, do Pra Brincá, que reunirá programação recheada de atividades lúdicas e recreativas para a garotada. Na oportunidade, será festejado o primeiro ano da Ludoteca, espaço público pioneiro no ABC e destinado a jogos de regras e educativo para faixa etária acima de sete anos. 

Espaço festeja o primeiro aniversário neste mês | Foto: Beto Garavello/PSA
A programação recheada de atrações do Pra Brincá é gratuita à população. Entre as atividades, brincadeiras diversas; oficinas, construção de brinquedos; cama elástica; literatura e aula aberta de dança. Na parceria com a Pasta, as seguintes empresas: Casa da Joana, Proibido para Maiores e Córtex. Também será realizado o 2º Torneio de Jenga, jogo de estratégia e movimentos precisos para remoção de blocos de madeira da base para o topo, com o devido cuidado para não derrubar a torre. Haverá premiação para os primeiros colocados.

Ludoteca

Localizada próxima ao playground e ao ginásio de esportes do parque, a Ludoteca, instalada no andar superior a prédio que abrigou uma lanchonete, reúne 90 jogos diferenciados e divididos por cinco categorias para uso do público: diversão; raciocínio e lógica; conhecimento/educativo, estratégia e de outras culturas e continentes. O espaço funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 12h, e das 13h às 16h30. 

Em um ano de funcionamento, foram registrados cerca de dez mil atendimentos – por mês, passam pelo local em torno de 800 pessoas, quantidade que aumenta para mil na época das férias, segundo balanço da Secretaria de Esporte e Lazer. “Desde agosto, abrimos a Ludoteca para visitas agendadas da rede de ensino municipal. Trata-se de um projeto piloto que pretendemos ampliar no próximo ano”, afirmou Rosana Abade Barbosa, gerente de Formação em Lazer. Ali, inclusive, são realizados torneios de dominó, xadrez e jenga.



Nenhum comentário:

Postar um comentário