quarta-feira, 5 de outubro de 2016

SENAI-SP abre 335 vagas gratuitas no ABC

Da Redação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (SENAI-SP) está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso de Aprendizagem Industrial até amanhã (6), com 2.572 vagas distribuídas em 61 unidades da entidade em todo o estado. 

Os cursos serão ministrados nos períodos da manhã e tarde, com início previsto para o primeiro semestre de 2017. Na Escola SENAI Almirante Tamandaré, em São Bernardo do Campo, há 22 vagas para o curso de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica no período da manhã e 15 à tarde.

Para Mecânico de Manutenção há 13 vagas de manhã e 12 à tarde. No período da manhã há sete vagas para Marceneiro e 26 para a ocupação de Mecânico Automobilístico. Por fim, o curso de Mecânico de Usinagem tem 15 vagas no período da tarde. 

No SENAI de Santo André, há 43 vagas para Mecânico de Usinagem no período da manhã e 34 à tarde. Para Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica são 47 vagas, à tarde. 

Inscrições devem ser feitas até amanhã (6) | Foto: Reprodução
Em Diadema há 25 vagas para Mecânico de Usinagem, de manhã, e a ocupação de Caldeireiro tem 26 vagas para a tarde. Em Mauá são 13 vagas para Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica, manhã, e outras 10 para a tarde. Também há 27 vagas para Caldeireiro. 

O Curso de Aprendizagem Industrial é gratuito e destinado a candidatos que tenham concluído o ensino fundamental e que buscam capacitação para o primeiro emprego. Para participar do processo seletivo é necessário que o candidato tenha no mínimo 14 anos na data de início das aulas e no máximo idade que lhes permita concluir o curso antes de completar 18 anos, exceção feita aos cursos de Ceramista de Louças Sanitárias, Construtor de Carrocerias de Ônibus, Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica, Marceneiro, Manutenção de Veículos Pesados Rodoviários, Mecânico de Refrigeração e Climatização e Operador de Processos de Transformação de Polímeros, em que é exigido no mínimo 16 anos para ingresso e, no máximo, 24 anos para conclusão do curso. 

Para as áreas de Carpinteiro Telhadista, Construtor de Edificações, Eletricista Instalador, Instalador Hidráulico, Instrumentista Montador, Operador Ceramista de Placas de Revestimento, Operador de Controle de Processos Siderúrgicos, Pintor de Obras e Serralheiro a idade mínima é de 17 anos para ingresso e a máxima, para conclusão, é de 24 anos. 

Nas ocupações de Eletricista de Manutenção de Locomotivas, Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica, Mecânico de Manutenção de Locomotivas e Vagões, Montador de Equipamentos Elétricos, Operador de Processos de Abate e Desossa de Bovinos, Operador de Processos de Beneficiamento Têxtil, Operador de Processos de Tecimento, Operador de Processos Químicos e Mineral, Operador de Processos Siderúrgicos, Operador Polivalente de Tecelagem Plana e Soldador as idades para ingresso e conclusão são, respectivamente, 18 e 24 anos.  

Ao final do curso os alunos recebem Certificado de Aprendizagem Industrial.  As inscrições devem ser feitas diretamente na unidade escolhida pelo candidato ou por aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário