quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Adjori Brasil faz defesa veemente dos jornais do Interior

O Conselho Superior da Associação Nacional dos Jornais do Interior do Brasil – Adjori Brasil, reunido neste final de semana, em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, fez veemente defesa da importância dos jornais do interior para as comunidades brasileiras.




O documento extraído desse encontro destaca que “ não importa se os jornais são diários ou mensais, se tem 40 páginas ou oito páginas, se estão imprimindo em cores ou em preto e branco. Se tem sites com mil ou cem mil internautas. Importa, sim, a informação que está sendo levada a seu público, que é sempre uma informação de interesse da comunidade local”.
O documento ressalta que os jornais do interior – qualquer que seja a sua periodicidade – têm o respeito e a credibilidade junto às comunidades em que circulam, pois são seus porta-vozes. Lutam por suas reivindicações, defendem as mesmas bandeiras e os mesmos ideais de desenvolvimento e justiça social.


Para a Adjori Brasil, o papel da Associação, como entidade representativa de um setor tão importante para a vida nacional, é o de abrigar em seus quadros os grandes, os médios e, também, os pequenos jornais do interior, aqueles que às vezes são o único veículo de comunicação impresso numa comunidade. “ Os jornais do interior preservam a história e as tradições dos municípios nos mais diferentes rincões do país, contribuindo para desenvolvimento local e a formação da cidadania”, finaliza o documento.


CARTA DE CAPÃO DA CANOA
O Conselho Superior da Associação Nacional dos Jornais do Interior do Brasil – ADJORI Brasil, reunido nos dias 4, 5 e 6 de Novembro de 2016, em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, por ocasião da realização do 54° Congresso Anual da ADJORI / RS, fez veemente defesa da importância dos jornais do interior para as comunidades brasileiras.
As decisões extraídas desse encontro destacam que “não importa se os jornais são diários ou mensais, se tem 40 páginas ou oito páginas, se estão imprimindo em cores ou em preto e branco, se tem sites com mil ou cem mil internautas. Importa, sim, a informação que está sendo levada a seu público, que é sempre relevante para a comunidade local”.
Ressaltamos que os jornais do interior – qualquer que seja a sua periodicidade – têm o respeito e a credibilidade junto às comunidades em que circulam, pois são seus porta-vozes. Lutam por suas reivindicações, defendem as mesmas bandeiras e os mesmos ideais de desenvolvimento e justiça social.
Para a ADJORI BRASIL, o papel da Associação, como entidade representativa de um setor tão importante para democracia e a vida nacional, é o de abrigar em seus quadros os grandes, os médios e, também, os pequenos jornais do interior, aqueles que às vezes são o único veículo de comunicação numa comunidade. “Os jornais do interior preservam a história e as tradições dos municípios nos mais diferentes rincões do país, contribuindo para desenvolvimento local e a formação da cidadania”.
Assinam:


ADJORI Brasil
ADJORI Rio Grande do Sul
ADJORI Santa Catarina
ADJORI Paraná
ADJORI São Paulo
ADJORI Mato Grosso
ADJORI Espírito Santo
ADJORI Rondônia
ADJORI Sergipe
ADJORI Rio de Janeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário